31 de out de 2008

Me diz o teu signo...

Só por curiosidade...

Eu não sei se você acredita ou é ligad@ nisso, mas é apenas uma bricadeira...
Me diz o teu signo, e se souber o ascendente, também

Eu sou duplamente capricorniana, por causa do ascendente.
Não sou nada fácil.
Olha o que andam dizendo de capricornianas

Por que a capricorniana atravessou a rua? Porque foi pechinchar nas lojas do outro lado.

Você foi assaltado e a capricorniana....
'Quanto levaram?!?!'

Quantas capricornianas são necessárias para trocar uma lâmpada? Nenhuma. Capricornianas não trocam lâmpadas - a não ser que possam fazer disso um negócio lucrativo.

Será que é verdade???

Eu estou cansada...e amanhã ficarei fora de casa o dia inteiro.
Visitarei todas as pessoas em breve, promessa de capricorniana.

30 de out de 2008

Agrofuels in Brazil - Agrocombustível no Brasil

Eu sei que nem todo mundo se interessa pelo assunto, mas não custa tentar...Se você tem cinco minutos, veja a entrevista com o Relator Internacional para o Direito Humano à Alimentação, Olivier de Schutter
Com legenda em português.
video

Campanha pelos DIREITOS HUMANOS no mundo
Aqui neste link você pode assinar uma carta com o título:
Eu acredito que todo ser humano tem direito

Eu decidi assinar esta declaração porque:

Desejo ser responsável por apoiar os objetivos da Declaração universal dos Direitos humanos em minha vida diária e em minha comunidade.
Farei o possível para falar sobre a proteção da liberdade e dos direitos de outras pessoas em minha comunidade.
Eu afirmo os seguintes princípios:
“Todos devem ter acesso a todos os direitos e liberdades descritos nesta Declaração, sem distinção de qualquer tipo, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, política outra opinião, de origem nacional ou social, de propriedade, de nascimento ou outra situação.”
Eu acredito que Todo ser humano tem direitos.
Acesse o link e veja melhor os detalhes dessa carta:
http://www.everyhumanhasrights.org/eu-acredito-que-todo-ser-humano-tem-direitos

28 de out de 2008

Meus sonhos com comida

Hoje eu tive um sonho daqueles...
Sonhei que tava no meio de quilombolas...tava na comunidade. Tava trabalhando, mas a comunidade tinha preparado uma super feijoada para o almoço.
Dessa vez eu não comi no sonho, eu me servia, mas ia procurar um lugar pra sentar e aí eu acordei.

Desde que mudei pra cá, toda vez que eu sonho com comida, eu como no sonho.
Eu sempre sonhei com comidas.
É engraçado...quando morava em Brasília eu sonhava com comida, mas na hora que ia dar aquela mordida, eu acordava. Era bem frustrante.

Não é porquê sou nutricionista, mas eu tenho uma relação muito forte com comida. Acho que é de família.
Lembro quando fui morar em Belém com 17 anos. Morava com minha irmã, 2 anos mais velha. Quando meu pai ou minha mãe nos visitava, eles sempre levavam uma comidinhas pra gente.
Bife, queijo, frutas, etc...Lembro do meu pai ter levado pão uma vez.
Ele passou na padaria e comprou pão fresquinho e foi para o aeroporto. O pão só não chegou quente, mas estava muito saboroso, lembro do gosto até hoje.

E você sonha com comida? E come no sonho ou fica com água na boca???

27 de out de 2008

Pavulagens

Ontem, antes de dormir conferi o resultado da eleição para prefeito no Brasil, e confesso, dormir com a pavulagem baixa. Estou longe, meio por fora da política, mas eu torcia para algumas pessoas ganharem.
Não gostei do resultado na minha terra natal, Macapá, e também no Rio e em São Paulo. Nas demais cidades eu não vi.
A pavulagem foi dormir gitinha, decepcionada, sem esperanças que Macapá volte a ser a jóia da Amazônia.
Espero que pelo menos nos Estados Unidos meu candidato ganhe.

Mudando o rumo da prosa...

Eu li por aí...
"Até o tacacá, que é uma comida típica da região Norte, tem um gosto diferente em Parintins, uma ilha cheia de pavulagem".
Se quiser ler a matéria completa, copie e cole este link
http://www.acritica.com.br/parintins/vc_ali_exp.html

26 de out de 2008

A pavulagem começou cedo

Terminou o horário de verão daqui. Agora a diferença de horário para o Brasil está menor.
E como em algumas cidades brasileiras estão em horário de verão, a diferença é de 3 horas. E nas outras cidade, como Macapá e Belém, por exemplo, a diferença é de 4 horas.

E a pavulagem começou cedo hoje porquê...

Fui homenageada. Aliás fomos, Flavio e eu.
A Leonor do blog Na dança das palavras, escreveu uma poesia pra gente. Nós adoramos poesias e a que ela escreveu é linda.
Dá para imaginar como é que eu fiquei né? Na maior pavulagem...

Não vou escrever aqui pois aconselho quem passar por aqui ir lá e conferir com os próprios olhos.
O endereço é este: http://leonorcordeiro.blogspot.com
Leonor
também está convidando a blogosfera para postar sobre Cecília Meireles no dia 07 de novembro. O nome para esta blogagem coletiva é "Hoje é dia de Cecília"

24 de out de 2008

Vamos malhar?

As coisas por aqui, em termos de estudo e férias, são diferentes do Brasil. Por exemplo o 2º semestre começa a partir de setembro.
Eu não sei explicar porquê isso, penso que seja devido mudança de tempo, o calor dá adeus nesta época e começa a esfriar. Em outubro vem o outono.

Visualizando um frio e um certo banzo chegando, me matriculei em um curso de pilates e fitness.
Esses dois tipos de exercícios físicos são em apenas uma aula e infelizmente, uma vez por semana. Faço às sextas-feira pela manhã.

Eu não entendo muito bem o comando "falado" da professora, mas entendo o comando do "movimento". A professora é super simpática e paciente.

Mesmo com o tempo feio, por aqui, com ou sem chuva e aquele friozinho...eu me arrumo toda, coloco, meia, casaco e vou para minha ginástica.
Lá, troco de roupa. Ao som de músicas dançantes me movimento muito eu fico suada.
Descobri que transpirar no frio é um barato!!

Quando a aula termina, saio de lá super disposta, bem humorada e cheia de energia. E melhor, me sinto toda poderosa. Estou adorando!

Eu passo muito tempo sentada, meu trabalho é com a cabeça (intelectual?) seja na FIAN ou no blog, ainda tem minhas aulas, então eu preciso de movimento, mexer o corpo para manter a cabeça sã.

Não sou rata de academia e nem tenho fissura por magreza como padrão de beleza, mas sentir o corpo em movimento me dá prazer. Assim como pedalar no verão.

E acho que é um ótimo remédio contra depressão, mau humor, baixo astral, etc...
Faz bem para o corpo e para a alma!!!

Aqui neste link tem 13 motivos para você malhar, entre eles:
Aumento da sensação de bem-estar e da auto-estima
Melhoria dos estados de depressão e ansiedade

Então, vamos malhar ?

Ah a Mafalda...

23 de out de 2008

A eleição nos Estados Unidos

Por essas paragens tá todo mundo falando sobre a crise financeira ou comentando sobre as eleições nos Estados Unidos.
Eu recebi por email um link dizendo se mundo pudesse votar para presidente dos Estados Unidos.
O link é este aqui
Ou é só copiar e colar este endereço:
http://www.iftheworldcouldvote.com/
Você pode votar em um dos candidatos e depois ver o resultado.
Mais de 380.000 já votaram e inclusive, eu.
Neste link dá para ver como e quais os paises votaram. Eu vi que aqui na Alemanha mais de 90% estão com Obama. E no Brasil 86%...mas foi na hora da minha votação. O resultado pode mudar.

Se tá aí de bobeira ou querendo participar é só ir lá.

21 de out de 2008

O Brasil tem jeito!?!

Eu tava conversando com uma amiga sobre as coisas no Brasil. A violência, a política, a polícia, a fome...enfim um monte de coisa barra pesada.
A gente ficou se perguntando será que isso um dia vai mudar?
Mas aí eu pensei, olha vamos mudar o rumo dessa prosa porque o mundo todo tá de cabeça pra baixo.
Outro dia mesmo, uma alemã louca pôs seu bebê a venda na internet por 1 euro.
E eu encontrei um bebê dentro do carro chorando desesperadamente. Ao me ver parou. E eu fiquei procurando pela mãe e fazendo 1000 gracinhas pra ele. Isso durou quase 15 minutos que pareceram uma eternidade e não passava uma viva alma na rua. Era um domingo.
A mãe finalmente apareceu e disse que o rádio que avisava ela se o bebê chorasse estava quebrado...pode?

Então vamos mudar de prosa mesmo...
Vamos falar de coisas boas? O Brasil também tem um monte de coisa boa...se não tivesse, eu não sentia banzo, não sonhava com as comidas (eu sempre sonho!), não pagava 5 euros por um mamão e etc.

Depois desse papo, voltando pra casa...eu vi um jovem pai com uma criança que ano passado sempre eu encontrava na parada do bonde perto de casa.

A criança estava sentada no colo do pai. O menino não parava de falar. Nós descemos no mesmo lugar e o menino pediu pra descer sozinho do bonde e o pai foi só segurando pela mão.
Eu fiquei esperando o sinal abrir para eu poder atravessar a rua. O pai e o menino foram andando em outra direção. E menino continuava falando e rindo.

Daí eu fiquei pensando, "nossa como o tempo passa rápido, ano passado eu vi esse menino só no carrinho, não falava ou se falava era pouco, não andava...agora tá grande, falante e andando..."

Aí eu pensei na música do Gilberto Gil:
Andar com fé

Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Que a fé tá na mulher
A fé tá na cobra coral
Ô-ô
Num pedaço de pão
A fé tá na maré
Na lâmina de um punhal
Ô-ô
Na luz, na escuridão
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
A fé tá na manhã
A fé tá no anoitecer
Ô-ô
No calor do verão
A fé tá viva e sã
A fé também tá pra morrer
Ô-ô
Triste na solidão
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Certo ou errado até
A fé vai onde quer que eu vá
Ô-ô
A pé ou de avião
Mesmo a quem não tem fé
A fé costuma acompanhar
Ô-ô
Pelo sim, pelo não

20 de out de 2008

O Brasil ainda está choque

Com o caso do sequestro com final trágico da aodlescente Eloá.
Recebi por email essa análise e achei interessante divulgar aqui.
Foi escrito por Ana Reis.

A "crise amorosa" do Coronel Felix

A justificativa do coronel Eduardo Felix para explicar porque não atiraram num sequestrador que se outorgou direito de morte sobre duas mulheres, baseou-se no mito do amor: " é um garoto de 22 anos de idade, sem antecedentes criminais e com uma crise amorosa". O criminoso, pois sequestro é crime hediondo, motivado por ódio, transforma-se em um garoto enamorado,
nas mãos de quem o Coronel entregaria seu filho. O irmão de Nayara, que sabia o que estava em cena, não entrou no cativeiro.
Em cena, o direito de propriedade ultrajado do macho sobre as fêmeas da espécie. A mulher que se recusa a se submeter a essa lei é morta. É mais uma a ingressar numa enorme lista. O Coronel tinha essa lei em mente. Baseado nela, seu julgamento condenou Eloá `a morte.
Não podemos deixar passar mais esse caso emblemático do pacto dos patriarcas sobre a posse das mulheres. A imprensa foca em quem atirou, como se não se tratasse de machos se defendendo, não importa as consequências para as mulheres.Tudo foi feito para poupar o criminoso. Até deixar a amiga entrar de novo no cativeiro! E o Serra corroborando a ação da PM.
Crime passional não existe! A crime é a misoginia do sequestrador, dos policiais, do governador e da mídia!
As mulheres morrem porque os homens odeiam quando elas são mulheres, elas mesmas, em vez de SUAS namoradas, SUAS esposas, SUAS mães.
Não se trata de amor, trata-se de ódio. Ou isso fica claro ou nunca iremos dar conta da "violência" contra a mulher.

ana reis

18 de out de 2008

Muita pavulagem para um pingo de gente

As celebridades infantis nas fotos do post abaixo são: eu e o Flavio.
Meire adorei sua resposta, casal "Branjolie", wow!!!
Eu sei que é muita pretenção, ops, pavulagem! Mas vou explicar porque eu escrevi a palavra celebridade.

Primeiro porquê eu tenho uma teoria que tod@ blogueir@ é uma celebridade.
Pense!!! Você é observad@, lid@, comentad@, criticad@ por pessoas que estão em diversos lugares do mundo. Isso é 24 horas por dia...incrível não?

Quando eu olho no mapa do meu blog, vejo que pessoas de vários lugares passaram por aqui.

Eu posto fotos pessoais, falo sobre comidas, sobre meu cotidiano, minhas causas, minha família....enfim, minha vida já não é tão privada assim, e quem me visita há bastante tempo já me conhece bem.
Mesmo assim sou uma pessoa bem tímida e discreta. Quem me conheceu antes do blog sabe disso.

Ainda tem mais um porém, que eu "me acho" uma celebridade.
Antes do blog, eu trabalhei por 5 anos em Brasília. Participei de reuniões importantes, fiz seminários, palestras, e algumas vezes com auditório lotado. Viajei pelo país, exceto, Rondônia e Acre. Tem muita gente que me conhece por causa desse tipo de trabalho.
Qualquer dia falo mais sobre isso.

Já o Flavio, ele também uma celebridade. Ele fez muitas coisas importantes no Brasil e internacionalmente.
Foi o Relator Nacional para o Direito Humano à Alimentação, Água e Terra Rural. Viajou pelo Brasil e pelo mundo afora falando direitos humanos. Já publicou dois livros importantes na área de nutrição e direitos humanos. Participou de entrevistas e programas de tv, como por exemplo, Jornal Nacional e Globo Repórter.
Por essas bandas também, ele já participou de algumas entrevistas.

Enfim, penso que somos celebridades sim, por que não?
Posso dizer que não somos nenhum BradJolie, mas não somos tão anônimos assim.
Se não concordam, não tem problema, a pavulagem é minha mesmo e massageia meu ego.

Sobre a outra foto. A Ane acertou. É uma pequena queda d'água. Mas eu virei a foto de cabeça pra baixo e achei parecido com shampoo no cabelo. Achei engraçado e por isso postei aqui.

17 de out de 2008

Advinhe se quiser

Quem são essas fofuras?
Dica: são celebridades...
E o que é isso???

16 de out de 2008

Dia Mundial da Alimentação-2008

Hoje é o Dia Mundial da Alimentação. Todo ano a FAO celebra este dia em vários países. O tema deste ano é: Segurança Alimentar Mundial: a mudança climática e a bioenergia.Gostaria de poder discorrer melhor sobre o assunto, mas estou com pouco tempo então compartilho o vídeo em espanho sobre o tema e está sendo divulgado com parte da celebração.


Aqui tem mais informações.

E a petição em favor dos Guarani Kaiowá continua valendo, se quiser participar entre neste link:
http://www.petitiononline.com/fian123/petition.html

14 de out de 2008

Os Guarani Kaiowá - novamente

Alguém lembra quando eu pedi aqui no blog para que as pessoas enviasse uma carta promovida pela FIAN em favor dos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul?

Pois bem, a FIAN recebeu duas resposta do Governo Brasileiro. A primeira é que a questão de demarcação de terras estava sendo encaminhada a FUNAI, e a segunda, veio da FUNAI, dizendo que em julho foi instituído grupos de trabalho com vários profissionais para realizar um diagnóstico etno-ambiental e dar inicio a delimitação das terras.

Nós da FIAN Internacional continuamos recebendo denúncias de violações de direitos humanos que os Guarani estão sofrendo, e continuamos acompanhando e realizando campanhas de cartas em favor deles, para que a situação melhore.

E neste mês, as secções da FIAN no Brasil, França e Bélgica estão fazendo uma divulgação da situação de diversas violações de direitos humanos que os Guarani Kaiowá estão sofrendo.

Essas secções estão aqui na Europa juntamente com um representante dos Guarani Kaiowá e do Conselho Indigenista Missionário - CIMI para divulgar um documentário e a atual situação dos Guarani Kaiowá para o público em geral, universidades e etc, em busca da ampliação da solidariedade internacional em apoio à luta por seus direitos dos Guarani Kaiowá.

No síte da FACE IT ACT NOW vocês podem obter mais informações e ver fotos.
Este link entra direto
http://www.face-it-act-now.org/m1/photo-gallery/photostory-guarani-and-bio-fuels-in-brazil/gallery_slide_view/

A secção da FIAN na Holanda organizou uma petição online a favor dos Guarani Kaiowá que você pode assinar acessando este link:

http://www.PetitionOnline.com/fian123/petition.html

Espero contar com vocês mais uma vez na divulgação e assinatura da petição.

13 de out de 2008

Uma noiva a beira de um ataque de nervos



"Eu detesto a realidade. Mas, como você sabe, é o único lugar no qual você pode conseguir um bom filé para o jantar" (Woody Allen)

Quem falou que casar era fácil???
É um estresse e tanto...
Decidimos casar em Macapá, perto da minha família e amigas de infância...
Nós não planejamos muita coisa...mas pensamos em fazer uma cerimônia simples e que fosse a nossa cara...só que à distância é complicado...
Reproduzindo diálogo por telefone:
- Alô
- Oi, é a Roseane, irmã.....
- Oi querida....então você vai casar?
- Sim, mas...
- Eu já imagino tudo como você quer...eu tenho todos os tipos de casamento...eu sei que o sonho de toda a mulher é ter um casamento maravilhoso, esplendoroso...
- Olha n...
- Eu faço todos os tipos de sonhos...
- Deixa eu te falar...
- Basta me dizer como você quer, e eu vou realizar o seu sonho...
- Olha só, se um dia o meu foi casar eu não lembro...eu não quero nada esplendoroso...eu e o meu marido somos pessoas muito simples, queremos algo simples e de acordo com nossa disponibilidade financeira..
- Mas eu tenho sonhos de todos os preços...
- Não, você não está me entendendo, casar não é o meu sonho de consumo...inclusive nem quero casar de branco...
- Ah mas você quer no final da tarde, não é? Então tem que ser uma roupa clara, pode ser longa...
- Não não é nada disso, já sei como é minha roupa...é estilo alternativo...Faz assim eu vou te ligar outro dia para saber se você tem alguma idéia, ok? Tchau.
Gente, já comprei revista, já fiz 'busca' na internet e não encontro nada parecido com o quero..parec e que todas as mulheres casam mesmo é de branco...ainda não vi nada que seja realmente alegre, come stampas coloridas...
Não pensei que casar alternativo fosse tão difícil.


11 de out de 2008

Museu da Farmácia - Heidelberg

Depois de várias visitas no Castelo, finalmente eu conheci o Museu da Farmácia que fica dentro do Castelo, e é gratuíto.
Eu já falei sobre o Castelo neste post que você pode ler clicando aqui.
Como vocês já sabem eu não sou uma boa fotógrafa, mas eu tento.
As fotos não estão de primeira qualidade, pois não se pode usar o flash dentro do Museu.


Tabblo: Museu da Farmácia em Heidelberg - Alemanha

See my Tabblo>
Eu atualizei meu álbum de fotos do Castelo, agora tem mais fotos do jardim. Quem quiser ver, é só clicar aqui.

8 de out de 2008

Pavulagem gitinha...

Alguém lembra quando eu falei aqui que o Leo, meu enteado, tava feliz da vida?
Pois é, o motivo da felicidade dele é que ele decidiu voltar para o Brasil.
Nós estamos com sentimentos inesplicáveis, tristeza e alegria.
Tristeza, pela falta que ele fará, e alegria, por ele tá feliz com a decisão que tomou.

Eu pouco falei dele aqui, pois a pavulagem é mais minha que alheia. Mesmo assim deu para acompanhar algumas coisas sobre ele.
No campeonato de tênis em Heidelberg;
Quando completou a maioridade absoluta;
Fritando pastel;
Na divisão de tarefas domésticas;

Leo é uma graça, quase sempre bem humorado, alto astral, cheio de presepada e elétrico demais. Enrolão e preguiçoso também.

Nós temos expressões linguísticas que muitas vezes nem brazucas entendem, isso é muito engraçado.

Vamos sentir falta do rapaz.
A foto lá em cima, ele não gostou muito dos beijos do paizão e da mãedrasta.

7 de out de 2008

Eu li por aí...

Alemão divide Nobel de Medicina com dois franceses

O cientista alemão Harald zur Hausen, de 72 anos, conquistou o Prêmio Nobel de Medicina de 2008 por ter comprovado que o vírus do papiloma humano (HPV, do inglês human papilomavirus) causa câncer de colo de útero, a segunda forma mais freqüente de câncer em mulheres. Zur Hausen dirigiu durante 20 anos o Centro de Pesquisas do Câncer em Heidelberg.

O pesquisador alemão divide o Prêmio Nobel com os franceses Françoise Barré-Sinoussi e Luc Montagnier, que descobriram o vírus da aids (HIV) nos anos 1980. O prêmio, dotado de aproximadamente um milhão de euros, é tradicionalmente entregue no dia 10 de dezembro, data da morte de Alfred Nobel, criador da Fundação Nobel.

6 de out de 2008

Eu quero ver de novo...

BUCH CASSIDY AND THE SUNDANCE KID.
Adoro este filme e há muito anos que procuro nas locadoras e não encontro, adoraria assistir novamente.

Ao editar o Hebdoman'ar, encontrei o vídeo enviado pela Lara, com a minha cena preferida:
Paul Newman passeia de bicicleta com Katherine Ross.

Quem quiser assistir é só ir no Hebdoman'ar que tá lá.

Boa semana!!!

5 de out de 2008

Coisas, pessoas e blogs

Essa vida na blogosfera é engraçada.
A gente começa meio timíd@, passamos frenquentar o blog quase que diariamente ou semanalmente, se é pessoal, ficamos íntim@s da pessoal, conhecemos a família, sabemos os gostos, o que fazem, do que gostam, do que não gostam, do que comem, e assim por diante.

E tem coisas pessoais que marcam @ blogueir@.
Por exemplo:
1- Se eu vejo uma coisa cor de rosa, advinha de quem eu lembro? Uma vez eu vi uma mobilete toda rosinha e lembrei dela.
2- Quando eu vou ao centro, sempre vejo coisas de casa com o tema de uma vaca, aí eu lembro dela.
3- Se eu escuto uma música legal ou vejo um clip, penso logo "vou copiar a idéia dele e postar no final de semana"
4- Se eu leio algo de Cecília Meireles, lembro dessa outra pessoa.
5- E quando como alguma coisa vegetariana, lembro dessa moça que é vegan.
E assim por diante...
Acho isso engraçado!
Agora me pergunto será que tenho alguma marca? O que será que faz você lembrar de mim quando não está vendo o meu blog?
Não isso não é apenas uma simples curiosidade...é para aumentar minha pavulagem, que ultimamente anda miúda.