3 de mar. de 2012

Câncer de ovário: a descoberta

Quero agradecer vocês por todas as mensagens de apoio e carinho que me foram enviadas diretamente e para o Flavio também. Todo esse carinho nos fortalece muito.
Imagino como vocês ficaram assustados com a notícia ruim da noite para o dia, nós também. Tudo foi muito rápido. Vou explicar bem rapidamente para quem ainda não sabe:
Em janeiro fui a minha ginecologista para o exame de rotina, quando ela identificou por meio da ultra som intra vaginal um tecido anormal no meu ovário, o tecido era bem grande.
Ela me explicou bem direitinho todos os possíveis diagnósticos, benignos e malignos. Mas tudo só seria diagnosticado por meio de cirurgia.
Imediatamente fui encaminhada para o o hospital feminino de Heidelberg que é da universidade, e um centro de excelência para tratamento de câncer.
Fiz muitos exames, o blá blá blá era sempre o mesmo, não se sabiam o que eu tinha, especialmente porque eu não tinha nenhuma dor e nem sangramento.
Todas as possibilidades foram indicadas (boas e ruins), e eu, não acreditei nem por um dia, que eu tinha algo maligno. Eu achava tudo um exagero e pessimismo por parte dos médicos alemães.
Durante as 3 semanas que seguiram até a cirurgia eu levei minha vida normal, e sequer procurei no google sobre o assunto.
Eu só tive medo 10 minutos antes de entrar na sala de cirurgia.

Aqui, os médicos não usam de meias palavras, logo após passar o efeito da anestesia, fui informada do diagnóstico.
No inicio eu não acreditei, eu falei várias vezes para os médicos e enfermeiras, que eu tinha entrado no hospital saudável e ia sair doente.
E todas as vezes eles me explicaram que eu tinha sim entrado doente, mas eu não sabia, porque não tinha nenhum sintoma e que não ter sintoma era normal.

Com o passar dos dias, com ajuda da enfermagem e psicóloga fui aceitando o câncer e buscando forças para combater esta doença inicialmente silenciosa.
O apoio que recebi da família, de amigas e amigos também me ajudaram muito.
Enfim, é isso.
Agora é ir vivendo, um dia de cada vez, e ir vencendo etapas. A primeira eu já venci, sair da semi-intensiva (foram 9 dias), fui para enfermaria normal (3 dias), e agora estou em casa me recuperando da cirurgia e me preparando para o tratamento que ainda não foi definido como será.
Tô confiante no tratamento dos médicos aqui.

14 Comente aqui:

Meire disse...

Ro, eu nao sabia. Olha minha amiga, estou aqui neste momento olhando pra minha imagem de Nossa Senhora de Fatima e ela sabe o que estou pedindo. Nao quero falar mais nada, apenas pedir a eus e Nossa Senhora que estejam sempre a teu lado e se voce precisar de uma amiga eu esotu aqui. Se precisar de alguém pra conversar me fale, eu te telefono. Um beijo grande,
Meire

Anônimo disse...

dear Roseanne,I hope you get well sooner *hug*. (Inayati)

Andréa disse...

É isso aí: confiança! E fé. Peça a Deus que te proteja e te dê a cura, e confie nos médicos. Tudo vai ficar bem. Continue vivendo a vida e tente ficar tranquila - com certea vai ajudar. Estamos todos contigo. Sempre. Beijos, querida, e fique bem!

amigavendebsb@gmail.com disse...

rô, a gente sabe que virou 'mocinha' quando a vida pede que a gente deixe um pouco de 'pavulagem', como tu diz, e respondemos a isso com objetividade e leveza. essa é a vibe. um beijoooo enooooorme pra ti e que venham as próximas etapas, pra lidar com cada uma delas, uma de cada vez, um dia de cada vez, com ainda mais leveza e objetividade.

amigavendebsb@gmail.com disse...

sagittarius ---> josi paz

Celia disse...

Ro querida, eu nao tinha vindo aqui ha alguns dias, e hoje me deparei no face com sua mensagem. Tomei um susto e vim logo aqui. Vc vai sair dessa amiga. Deus é pai. Voce vai passar pelo tratamento e se recuperar. Estou com o pensamento voltado pra vc com muitas forcas positivas. Um beijo grande.

Ivana disse...

Ro, tudo vai dar certo! Tenha fé! Mentalize seu corpo cheio de luz!
Beijos!

De bobeira disse...

Oi Ane há quanto tempos não nos falamos né! Fiquei sabendo com detalhes do que está acontecendo com você esta semana pois Sandra Torres me encaminhou a tua mensagem. Estou te escrevendo hoje pois sei que cada mensagem te traz o carinho que você precisa neste momento para lidar com esta situação dificil. Saiba que eu também como todos os teus amigos desja o que de mais belo a vida pode te dar. Lute com coragem pois tudo vai se encaminhar da melhor maneira pra você. Fique com Deus nos melhores e nos dificeis momentos tambem. Beijos na bunda! com carinho da amiga sempre Sandra

Albaneide disse...



Somente agora é que soube da noticia sua. Espero que esteja bem, recuperando e creio que a providência divina está ao seu lado, representado pelos amigos e familia. Que os espiritos de luz possam estar ao seu lado de dando toda a força que precisa.
Se precisar de mim, é só pedir. Estarei de longe orando por vc e Fávio nesse momento.
bjs
Alba

Anônimo disse...

Amiga,
Achei tão bonito encontrar seu comentario naquele lugar( naquele post). Um santuario que eu fiz ali, quietinha pra trazer serenidade. E voce foi a unica pessoa que ali deixou um comentario. Esse Mestre é de branda luz. Enfim, um assunto que eu gosto e nao comento com ninguem.
Serenidade para você e fé. Tudo vai sair bem. Sempre que penso em você, penso coisas positivas, para se juntar a essa força positiva que todos estao te enviando. E fazer uma corrente forte, que vai te ajudar. A cura está em voce. Encontrar o buraco por onde essa coisa entrou, para que possa sair, passar.
Um beijo e boa semana.
Camille

Anônimo disse...

Oi prima obstaculos foram feitos para serem superados.DEUS força maior,estamos aki rezando por vc,sabes da vitoria da mamãe ,recebeu uma benção. agora ela reza pela sua saúde e nos todos também

grande abraço para vc e para o Flávio.

Arivelto

Live from Germany disse...

Menina do céu! Que susto!!!
Vai dar tudo certo! Estou torcendo por você!!

Zeildes disse...

Ane, estou a dsiposição p cuidar, festejar e lutar. Vms a luta, bjs no seu coração...

Thatiana Fávaro disse...

Li muitos dos seus posts agora...Estas coisas acontecem e gente não consegue entender..Comecei a ler e deu uma dorzinha no coração, mas depois ele sorriu...Vc tem muita força e vai dar tudo certo. De coração, desejo que você fique bem! Um grande beijo