Eu não sei explicar porquê isso, penso que seja devido mudança de tempo, o calor dá adeus nesta época e começa a esfriar. Em outubro vem o outono.
Visualizando um frio e um certo banzo chegando, me matriculei em um curso de pilates e fitness.
Esses dois tipos de exercícios físicos são em apenas uma aula e infelizmente, uma vez por semana. Faço às sextas-feira pela manhã.
Eu não entendo muito bem o comando "falado" da professora, mas entendo o comando do "movimento". A professora é super simpática e paciente.
Mesmo com o tempo feio, por aqui, com ou sem chuva e aquele friozinho...eu me arrumo toda, coloco, meia, casaco e vou para minha ginástica.
Lá, troco de roupa. Ao som de músicas dançantes me movimento muito eu fico suada.
Descobri que transpirar no frio é um barato!!
Quando a aula termina, saio de lá super disposta, bem humorada e cheia de energia. E melhor, me sinto toda poderosa. Estou adorando!
Eu passo muito tempo sentada, meu trabalho é com a cabeça (intelectual?) seja na FIAN ou no blog, ainda tem minhas aulas, então eu preciso de movimento, mexer o corpo para manter a cabeça sã.
Não sou rata de academia e nem tenho fissura por magreza como padrão de beleza, mas sentir o corpo em movimento me dá prazer. Assim como pedalar no verão.
E acho que é um ótimo remédio contra depressão, mau humor, baixo astral, etc...
Faz bem para o corpo e para a alma!!!
Aqui neste link tem 13 motivos para você malhar, entre eles:
Aumento da sensação de bem-estar e da auto-estima
Melhoria dos estados de depressão e ansiedade
Então, vamos malhar ?
0 Comente aqui:
Postar um comentário