1 de abr de 2010

Pecados na quinta-feira santa

Cometi e não tive como evitar os pecados da gula e da inveja.
Mas a danada também põe a foto de uma moqueca, estampada no inicio do post, e eu aqui nessa seca, com frio do caramba...
Cometi o pecado da gula, babei no teclado e me vinguei comendo chocolate.
Mas a danada não se conteve, e escreveu:
Uma das coisas que me dá imenso prazer é receber amigos em casa para um chá, um cafezinho, um almoço ou jantar, na sala, na área, no pátio ou no quintal sob a frondosa mangueira, sem frescuras, sem formalidades, como ontem. É assim, rapidinho a gente faz a festa. Liga pra um, liga pra outro e de repente se reúne os amigos para curtir os bons momentos da vida.
Pronto, cometi o pecado da inveja!!!

Adoro coisas assim, amig@s, comidinha boa, improviso e informalidades.
Mas isso é raro nessas paragens. Tudo tem que ser agendado e com muita antecedência.

Conto no dedo quando já fui convidada e quando já convidei no improviso.
1- Encontramos uma carne moída de boa qualidade e chamamos uma amiga para comer hamburguer com a gente, bastou um telefonema e em 10 minutos ela chegou em casa. Também morava perto e veio de bicicleta.
2- Um casal, ela brasileira, ele, um alemão mais tupiniquim que já conheci, nos convidou para comer um gulasch 3 horas antes de servir a mesa. Não contamos parada. Aceitamos na hora.
3- Domingo passado, convidamos o mesmo casal para comer escondidinho (charque, queijo e purê de macaxeira) com menos de 24 horas de antecedência. E de quebra uma amiga, brasileira é claro, apareceu do nada para pegar umas revistas emprestadas e logo foi convidada para tomar lugar a boa mesa e ao bom papo.

Então para amenizar meu pecados, te convido para visitar o blog da danada, que tá uma delícia. :)
http://www.alcinea.com/
E se existe pecado sem maldade, então os pecados serão perdoados.

7 Comente aqui:

Alcinéa Cavalcante disse...

Amiga, pode anotar no seu caderninho: quando chegares em Macapá vamos reunir rapidinho uma galera pra comer moqueca, camarão no bafo, açaí e, como sobremesa, um doce daqueles feitos pela Zany.
Feliz Páscoa.

milton toshiba disse...

Adoro 'escondidinho e ponho requeijão em cima do charque e depois o purê. Goulash eu gosto com os noques. Hum que delicia de pecado
boa Páscoa
bj

Eu, sem clone disse...

Feliz pascoa para vc e sua familia! Sabes, eu tb não gosto dessas formalidades do cotidiano europeu... Mas nao é facil burlar esse conservadorismo. Vou ja tomar uma cervejinha. Pode chegar que ainda tem e, se não der a gente compra mais. kkkk. bjs

HelianaB disse...

HUAHUAHUUHAhu, essa dos pecados foi mto boa.
Ane, tem como não cometre pecados na semana santa? o domingo de páscoa é uma amostra de que não se pode evitar! bjinho.s hAppy Easter.

Zany disse...

Ro, hoje preparei algo parecido a uma moqueca: pirarucu, camarão, legumes, creme de leite e um tantinho de dendê. Ficou delícia! Bjs e Boa Páscoa pra você e Flávio!!
E vamos aguardar a hora da reunião no quintal da Néa!!

Jannine disse...

Feliz Páscoa para vc querida, e está mais que perdoada dos pecados, viu? ;-). Um cheiro.

Lu Souza Brito disse...

Ei Rô, vou lá dar uma olhadinha no site da Danada, rsrrs.
E moqueca, gente, que tentação é essa???
Sabe que este fim de semana fiz um escondidinho de Bacalhau (sei q o original é de carne seca e mandioca), mas adoro estas coisas diferentes).
Um beijão!