1 de abr. de 2010

Pecados na quinta-feira santa

Cometi e não tive como evitar os pecados da gula e da inveja.
Mas a danada também põe a foto de uma moqueca, estampada no inicio do post, e eu aqui nessa seca, com frio do caramba...
Cometi o pecado da gula, babei no teclado e me vinguei comendo chocolate.
Mas a danada não se conteve, e escreveu:
Uma das coisas que me dá imenso prazer é receber amigos em casa para um chá, um cafezinho, um almoço ou jantar, na sala, na área, no pátio ou no quintal sob a frondosa mangueira, sem frescuras, sem formalidades, como ontem. É assim, rapidinho a gente faz a festa. Liga pra um, liga pra outro e de repente se reúne os amigos para curtir os bons momentos da vida.
Pronto, cometi o pecado da inveja!!!

Adoro coisas assim, amig@s, comidinha boa, improviso e informalidades.
Mas isso é raro nessas paragens. Tudo tem que ser agendado e com muita antecedência.

Conto no dedo quando já fui convidada e quando já convidei no improviso.
1- Encontramos uma carne moída de boa qualidade e chamamos uma amiga para comer hamburguer com a gente, bastou um telefonema e em 10 minutos ela chegou em casa. Também morava perto e veio de bicicleta.
2- Um casal, ela brasileira, ele, um alemão mais tupiniquim que já conheci, nos convidou para comer um gulasch 3 horas antes de servir a mesa. Não contamos parada. Aceitamos na hora.
3- Domingo passado, convidamos o mesmo casal para comer escondidinho (charque, queijo e purê de macaxeira) com menos de 24 horas de antecedência. E de quebra uma amiga, brasileira é claro, apareceu do nada para pegar umas revistas emprestadas e logo foi convidada para tomar lugar a boa mesa e ao bom papo.

Então para amenizar meu pecados, te convido para visitar o blog da danada, que tá uma delícia. :)
http://www.alcinea.com/
E se existe pecado sem maldade, então os pecados serão perdoados.

7 Comente aqui:

Alcinéa Cavalcante disse...

Amiga, pode anotar no seu caderninho: quando chegares em Macapá vamos reunir rapidinho uma galera pra comer moqueca, camarão no bafo, açaí e, como sobremesa, um doce daqueles feitos pela Zany.
Feliz Páscoa.

Milton T disse...

Adoro 'escondidinho e ponho requeijão em cima do charque e depois o purê. Goulash eu gosto com os noques. Hum que delicia de pecado
boa Páscoa
bj

Eu, sem clone disse...

Feliz pascoa para vc e sua familia! Sabes, eu tb não gosto dessas formalidades do cotidiano europeu... Mas nao é facil burlar esse conservadorismo. Vou ja tomar uma cervejinha. Pode chegar que ainda tem e, se não der a gente compra mais. kkkk. bjs

HelianaBastos disse...

HUAHUAHUUHAhu, essa dos pecados foi mto boa.
Ane, tem como não cometre pecados na semana santa? o domingo de páscoa é uma amostra de que não se pode evitar! bjinho.s hAppy Easter.

Zany disse...

Ro, hoje preparei algo parecido a uma moqueca: pirarucu, camarão, legumes, creme de leite e um tantinho de dendê. Ficou delícia! Bjs e Boa Páscoa pra você e Flávio!!
E vamos aguardar a hora da reunião no quintal da Néa!!

Jannine disse...

Feliz Páscoa para vc querida, e está mais que perdoada dos pecados, viu? ;-). Um cheiro.

Lu Souza Brito disse...

Ei Rô, vou lá dar uma olhadinha no site da Danada, rsrrs.
E moqueca, gente, que tentação é essa???
Sabe que este fim de semana fiz um escondidinho de Bacalhau (sei q o original é de carne seca e mandioca), mas adoro estas coisas diferentes).
Um beijão!