3 de jan. de 2013

Anna Karenina, o filme

Eu vi o filme em dezembro, mas não tive tempo de postar aqui a minha opinião aqui. O filme é baseado no livro de Leon Tolstói. A estória é densa e trata de um romance russo, com aqueles nomes dificílimo de pronunciar, é cheio de detalhes. Li o livro há anos, e já nem lembrava muito bem.

O filme estreou em dezembro, coincidentemente eu e Flavio, estávamos passando um final de semana em Bruxelas, e vi que o filme estava sendo exibido em um cinema próximo ao hotel. Não perdi tempo, fomos de mala e cuia para o cinema, sim estávamos com passagem de trem de volta para Heidelberg às 14hs, mas deu para e pegarmos a 1ª sessão às 11 da matina de domingo.

Eu amei o filme. É um filme teatral, eu não sabia disso. As cenas acontecem no palco, nos bastidores e no proscênio, e foi uma grande surpresa para mim.
Eu díria que é um filme bem feito, na minha opinião de mera expectadora.
Além de ter as cenas de danças, de uma forma diferente, talvez uma coreagrafia diferente, um balé, não sei como explicar. É preciso ver o filme.

Jude Law está impecável, no incio do filme nem o reconheci.
Keira Knightley também está muito bem. Mas para ser bem sincera, ela não me convenceu como Anna Karenina. Acho que devido ter lido o livro na adolescência, eu imaginava a personagem um mulherão, e a Keira tão magrinha e com rostinho de menina não era a Anna Karenina da minha imaginação.

Apesar disso, o filme é maior que minha imaginária Anna Karenina, e acho que vale muito a pena ver o filme.
Eu adorei esse colar que Keira está usando no trailer abaixo, achei lindo.


Aqui neste link tem algumas cenas e uma entrevista com a responsável pelo costume do filme:
http://www.imdb.com/video/imdb/vi1889445657/

5 Comente aqui:

Cristiane A. Fetter disse...

Olá querida Rô, vim aqui avisar, conforme você pediu, rs.
Estou voltando para o blog, se quiser ir lá, fique a vontade.
bjks

Allan Robert P. J. disse...

Depois de muitas decepções, decidi que se tivesse lido um livro não assistiria o filme baseado nele. Anna Karenina é uma obra densa e a minha imaginação vai fundo.

Vou ruminar um pouco o seu post e depois decido.

:)

Mikelli disse...

Nem sabia q tinham feito o filme! Fiquei curiosa, e assim como vc, a minha Anna Karenina era um mulherao russo...mais estilo militar e fortona. Bjs e bom 2013!

Camille disse...

Nossa que elenco, esse filme deve ser muito bom. Adoro o Judi Law e a Keira XYX nao sei escrever o nome dela. Vi esse filme ha milenios atras, uma versao da Greta Garbo. Voce ja viu algum filme com ela? Vale a pena. Foi idealizada como diva, para ser eterna. Voce olha para ela e acha uma pessoa atual. Feito os atores de Bergman tb, sem uso de maquiagem, Morangos Silvestres parece um filme feito outro dia mesmo. Bom cada um na sua epoca. Sei quantos anos separam Greta Garbo de Bergman... Bjos!!!

Fernanda disse...

Não vi o filme, e acho que não verei; não gosto da Keira. E depois continuo a preferir oa clássicos do que os remake, embora esse detalhe de ser teatral me tenha deixado intrigada...
Beijos