15 de dez. de 2012

A colostomia e as roupas


Por conta da vergonha de mostrar a bolsinha pendurada na barriga, eu tento usar roupas que cobrem a bolsa.
No inicio foi difícil, a maioria das minhas roupas eram justas e curtas. Eu estava perdida.

Uma grande amiga me ajudou muito, me presenteou com 5 batas, quando eu ainda estava internada no hospital. Uma delas foi essa da foto à esquerda.

As calças jeans, apesar de serem cintura baixa,  ficam em cima da placa e na maioria das vezes apertam e incomodam. Enquanto eu estava magrinha, tudo bem, mas agora...bem ganhei uns quilinhos...sem comentários.

Voltando para o assunto de roupas...

Na primavera eu usei e abusei de batas e leggings. São mega confortáveis.
Aqui neste link eu falei sobre short+legging. Considere que eu estava fazendo quimioterapia e não podia pegar sol.

No verão, eu abusei dos vestidos e saias, como a saia mullet da foto à direita.
Considere que o verão daqui é fraquinho.

Aí veio a notícia dada pelo meu médico: eu teria que conviver com a colostomia por mais de 15 meses, depois do choro... eu fiquei pensando nas roupas que eu poderia usar nos invernos, sim porque são 2 invernos, se a colostomia não for adis eternus.

No final de outubro, eu decidi comprar uma calça jeans para gestante. Nunca pensei que essas calças eram tão confortáveis. Até comprei mais uma calça, dessa vez, preta.

Mas aqui em Heidelberg não tem muitas lojas para gestante. E as calças são bem básicas. Queria encontrar algo bem fashion, mas acho que vou deixar para procurar quando estiver no Brasil

Alguém com colostomia/ileostomia tem algo para compartilhar sobre roupas?
Adoraria saber.

6 Comente aqui:

Camila disse...

Rô, na H&M tem calças assim! Dá pra comprar online e experimentar em casa, vc só paga frrte se ficar c/ as roupas. Procura por Umstandsmode (moda para grávidas).
Beijocas!

Unknown disse...

Foi lá que comprei meu jeans ;)

Nora Borges disse...

Querida, existem umas lindas em C&A, aqui em BCN. se quiser eu vou la e fotografo pra vc ver. e posso te mandar, se vc quiser comprar alguma. beijinhos

Unknown disse...

Obrigada Nora, você é demais!

Anônimo disse...

Olá, tenho uma ileostomia definitiva, li seu comentário por ter chorado por ficar 15 meses de bosa, console-se comigo, ficarei com a bolsinha até morrer. Mas o motivo do comentário é as roupas, também tenho dificuldade em comprar roupa. Calça. Gostei da idéia da calça de grávida, mas gostaria de saber se tem calça especial para ostomizados.
Beijos, muita saúde!!!

Anônimo disse...

Olá, eu postei esse comentário aí de cima, por favor qualquer informação sobre onde comprar roupas por favor mandem para meu e-mail: christinaclaudia11@gmail.com
obrigada.