22 de out. de 2012

Porque Veneza...

Comemorar os 12 anos de amor e viajar para Veneza foi uma dessas coincidências maravilhosas que não poderia ter vindo em melhor hora.

Flavio foi convidado para dar uma palestra em Lido, uma das ilhas que fazem parte de Veneza.
Ele me convidou para ir junto e ficamos 6 dias de férias em Veneza, antes da palestra dele.

Nós fomos para Veneza de avião, saímos de Frankfurt e o vôo dura uma hora, eu acho.
Tem a possibilidade de ir de trem também, uma amiga fez e gostou.

Eu gostei muita dessa viagem, passeamos bastante, comi bem e nos divertimos a bessa. Foram férias mesmo.
Essa foto é de Veneza quando o avião já estava se aproximando da ilha.

Do aeroporto até Veneza, pegamos um ônibus e saltamos em frente a estação de trem. Nosso hotel não era longe, mas como chegamos já noite, e era nossa primeira vez, decidimos pegar o vaporeto e descer próximo do hotel do que ir andando.

Vaporeto é ônibus d´água!
É um barco, é o transporte público muito comum, mas caro, custa 7 euros .
Nós só usamos o vaporeto 5x, uma para ir para o hotel, para ir e voltar de Murano, para ir para Lido e ir de Lido para o Aeroporto.
A foto da esquerda, estou na frente de uma das paradas do Vaporeto e a da direita, dentro do próprio.

Agora que eu posso dizer que pisei em Veneza, antes que ela afundasse de uma vez.
E olha que apisada foi boa, pois nós andamos muito!
Passamos o dia inteiro andando por Veneza, acho que conhecemos praticamente toda a ilha de Veneza.

Essa foto foi feita quando a maré encheu, e inundou várias partes da ilha.
Eles estão tão acostumados com a inundação que já tem algumas pontes desmontáveis nos principais locais de turismo e onde alaga. Quando a água seca, as pontes são dobradas e as pessoas caminham na calçada seca.
Sem contar com a venda das botas descartáveis de plástico e as galochas.
Essas botas ajudam muito se tiver que passar por algum lugar com a perna imersa em quase meio metro de água.
Mesmo assim Veneza está sempre lotada de turistas, para o desespero de moradores de lá.

3 Comente aqui:

Carla disse...

Veneza inundada. Isso nao presenciei quando estive lá. Mas estive em agosto(verao). Ela fica mesmo fedorenta como dizem? Porque eu nao senti cheiro algum. Amei Veneza, poderia ir lá novamente! Beijos

Fernanda disse...

Veneza ainda está nos meus destinos ( quando fomos a Itália, Veneza ficou de fora), mas parece que continuamos a adiar...
Que maravilha de celebração :)

Milena F. disse...

Amei Veneza, estive 5 dias lah e ainda achei pouco, ainda hj estava comentando que queria voltar!!!
Um passeio realmente incrivel, mas acho que morreria de medo dessa maré alta!!!