21 de mai. de 2009

Juro que tentei disfarçar, mas...

Uma paparazza me descobriu, e justo quando eu estava saindo de casa sem maquiagem e nem um pouco arrumada para jogar vidros no lixo e garrafas pet na máquina.
E não satisfeita em me fotografar ela publicou uma foto no jornal...E depois me enviou outras fotos


Brincadeirinha... :)
A minha cunhada fez essas fotos, mas eu nem tinha percebido...
Aí quando ela passou para o computador eu achei interessante o olhar dela para a minha ação...

É que aqui na Alemanha existe um incentivo (bem saudável) contra o despedício de algumas coisas, como sacolas plásticas, vidros e etc.

Na foto de cima, a do jornal, eu estava jogando garrafas e vidros no container de vidros recicláveis.
São 3 containers que separa os vidros pelas cores. Branco, vidro branco, verde, vidro verde e marrom, para vidro marrom, é claro.

Já nas fotos coloridas, eu estava inserindo garrafas de cerveja na máquina para pegar a notinha com o valor total das garrafas inseridas. Que depois eu troco por mais cervejas, é como se eu ganhasse um desconto.
A máquina cinza é para garrafa pet. Que também dá uma notinha que depois eu troco por cerveja.

Assim eu economizo, e não desperdiço. Vocês não acham interessante isso?

Eu só vi algo parecido em Brasília para garra pet, mas não tinha notinha com valor financeiro.

0 Comente aqui: