26 de abr. de 2009

Pegada

"Tem que ter uma boa pegada" - foi o novo termo que escutei quando estive no Brasil.
Parece que é uma expressão do clube da Luluzinha, ou seja feminina.

Primeiro eu escutei na novela, depois algumas amigas comentaram sobre a "pegada" do atual namorado, marido, ou ex, etc...
Depois eu li uma entrevista de uma celebridade que estava solteira e ela dizia que o homem não precisava ser bonito, mas tinha que ter uma boa pegada.

Desde a primeira vez que eu escutei a palavra "pegada" eu saquei que era um termo novo e que não se tratava de rastro de pé ou daquele famoso texto "pegadas na areia".
Mesmo lendo muito em português (blogs e outros), quando a gente vive fora do nosso país de língua materna, parece que a gente fica meio cafona usando as velhas gírias.

Confirma se eu entendi direito, o homem com uma boa "pegada":
Não precisa ser cafajeste;
Tem que ter um Q de macho ou de masculidade ou de másculo sem ser musculoso;
Não precisa ser bonito, mas tem que te provocar reação;
A pessoa tem que pegar com vontade, sem ser bruto ou violento;
Ele faz a mulher se sentir única e maravilhosa;
Tem que ter papo, só ainda não entendi se tem que ter bom papo.
Deve ter mais coisa....

0 Comente aqui: