22 de jun. de 2013

Brincadeiras juninas

Post publicado no dia 22 de junho de 2008. Vale à pena ler de novo!

Como eu já falei, adoro essa época de festa junina.
Além das festas, comidas e danças, ainda tem as brincadeiras.
Algumas são muito divertidas.
Tem a brincadeira do Pombo-Correio ou Carteir@ Elegante. Eu já fui carteira elegante em festa junina. Ganhei até uns trocadinho, além de me divertir muito levando bilhetinhos.
Tem a pescaria.
A dança da quadrilha.
A corrida do saco.
O desfile das misses.
Entre outras.

Eu encontrei dois sites com brincadeiras bem legais.
http://www.lendorelendogabi.com/datas/datas_brincadeiras_juninas2.htm
http://www.rosanevolpatto.trd.br/festajunina.htm

Tem uma brincadeira que é divertida, mas depende como a pessoa encara. É a brincadeira da CADEIA.
Uma vez, em uma festa, havia essa brincadeira. E um amigo, anonimamente pagou para me prenderem. Eu fiquei 10 minutos presa. Se quisesse ser solta antes, tinha que pagar fiança.
Eu estava bem humorada e preferi ficar presa. Não paguei fiança. E nem subornei o carcereiro.
Aqui o registro dos minutos em que fiquei aprisionada.

E a quadrilha tá ensaiando ao som de Dominguinhos e Luis Gonzaga.
A música é 7 meninas.

Eitha que o forró bodó tá bam demais sô!
Quem chegou para o arraiá agora e num tá entendendo nadica de nada é só clicar na figura lá em cima. Tem tudo sobre o Arraiá da Ro.
Tem fotos, brincadeiras, comidinhas...Vum bora cumade, cumpade!

0 Comente aqui: