3 de out. de 2007

Micos

Eu tenho me esforçado muito para não deixar minha espontanedade aflorar tanto, me controlo, mas as vezes escapa sem querer.
Aí a espontaneadade vira mico. Os mais recentes foram:

Festinha na escola -
após o término eu e minha colega polonesa resolvemos caminhar até a praça no centro, o que dá uns 10 minutos a pé.
Fomos conversando sobre a escola, os colegas, a professora, etc.
Quando chegou na bifurcação, onde os ônibus passam. A gente se despediu, e cada uma foi para um lado diferente.
Depois que atravessei a rua e estava quase no meio da praça, olhei pra ela do outro lado da rua e gritei: "Ana, tua comida estava deliciosa!!!"
Ela deu um sorrisinho amarelo, meio sem graça. E quando eu olhei em volta tava todo mundo me olhando.

No trabalho do meu marido - fui resolver umas coisas pessoais e passei no trabalho do meu marido para dá um beijinho.
Estava tendo uma festinha de despedida. Logo me convidaram, o que aceitei de imediato. Aproveitei e comecei a bater fotos durante o discurso.
De repente a alça do meu sutien saiu. Fiquei quieta esperando as falas terminarem.
Quando começou os comes e bebes, após as falas, fui caminhando pelo corredor para ir ao banheiro. De repente senti que tinha alguém atrás de mim e vi que era uma moça da Índia.
A gente já tinha conversado e ela é um doce de pessoa.
Aí perguntei se ela ia ao banheiro, ela disse que ia, mas que eu podia entrar primeiro.
Aí eu falei: vamos, eu não vou usar o toilete.
Ela: não vá você primeiro.
Eu: vamos, você usa o toilete e eu não, pois só vou ajeitar uma coisa. E mostrei a alça.
Ela muito sem graça entrou junto comigo.
Aí eu comecei a pensar com meus botões: "por que ela ficou sem graça? que estranho"
Tentei concertar a emenda e falei: no Brasil é comum as mulheres irem juntas ao banheiro.
Ela nem me respondeu.
Depois morri de vergonha.

3 Comente aqui:

Isabel Martins disse...

São nessas pequenas coisas que vemos as diferenças culturais, algo tão comum para nós é super estranho pra eles. Fico imaginando qtos micos pagaria se viajasse por esses lugares, pois eu falo alto, sou super espontânea, vich ia ser um tormento ter que me conter. kkkk
Não considere isso um mico e sim espontaneidade brasileira. kkkk
Bjus

}¡{ disse...

Gente, eu paguei muito mico, mas fazer o que culturas são diferentes mesmo então 'vcs tem que me engolir' :D
Bjs x

Webeatriz disse...

adorei as estorinhas, eu sou campea de pagar mico, não por conta da min ha espontaneidade, mas da minha leseira rsrsrsrs