15 de jul. de 2007

Pirotécnia em Heidelberg

Ontem teve show de pirotécnia aqui em Heidelberg.

Nos disseram que era muito bonito e que este ano iriam testar novos efeitos.

De manhã já senti um clima diferente na cidade. Tinha muitos turistas e um movimento incrível no centro comercial.

Mas essa movimentação não foi só pelo show. É por conta do verão e das férias. Como Heidelberg é uma cidade turística, muita gente vem pra cá no final de semana.

Nós saímos um pouco cedo, queríamos pegar um bom lugar para apreciar o show pirotécnico.

Vesti meu vestidinho made in Pará bem propício para os mais de 30 graus que estava fazendo às 20 horas.

Encontramos com uma brasileira, amiga nossa e que mora há mais de 15 anos aqui. Ela nos disse que o melhor lugar seria do outro lado da ponte, onde pudessemos ver o castelo e a ponte velha.

Por essa foto minha, o lugar recomendado era no fundo, bem em cima da minha cabeça, dá para imaginar?

Na beira do rio, havia uma intensa movimentação de pessoas de várias nacionalidades. Uma mistura incrível de raças e linguagens.

Tomamos uma cerverjinha básica um pouco antes de procurar o melhor lugar para assistir, conforme nos recomendaram

O show começou pontualmente às 22:15 hs. Da ponte ouviu-se dois estrondos de foguetes. As ruas ficaram escuras e as pessoas também apagaram as luzes de suas casas.

Do lugar onde a gente estava, dava pra ver bem o castelo e um pouquinho da ponte. A cervejinha básica nos atrasou um pouco e não conseguimos o melhor lugar.

Os dois estrondos eram os avisos.

Do castelo saíram alguns fogos e depois começou a simulação de incêndio, o castelo ficou vermelho e saindo uma fumaça no fundo e das torres.

Esse castelo sofreu alguns ataques e pegou fogo uma vez, por isso eles estavam simulando o incêndio.

Depois desta simulação começou o show pirotécnico da ponte velha. Foi muito lindo. Lembrei do Brasil, no dia 31 de dezembro.

Eles conseguiram fazer desenhos com fogos artificiais de coração verde e vermelho. A cada lançamento dos fogos, que pareciam um balé de luzes, a gente escutava "aahhhh" "ohhhh"...foi incrível.

Depois várias cascasta de luzes e fogos começaram a cair da ponte até o rio. Esse era o anúncio que o show terminaria.

No final todos batemos palmas, eu vi algumas pessoas próximas chorando emocionadas. E os barcos que estavam atracados na margem do Rio, começaram a buzinar.

Tudo isso durou uns 20 a 30 minutos.

Infelimente não consegui registrar nada, quando o show começou esqueci da máquina completamente.

15 Comente aqui:

Anônimo disse...

Este tipo de evento deixa a gente esquecida do 'mundo', que você tenha aproveitado ao máximo... beijos e tenha um ótimo domingo!

Webeatriz disse...

Nossa Roseane, fiquei emocionada só de ler!
E relembrei um show pirotécnico que assisti , sob chuva , comemorativo ao aniversário de Macapá, e que começou com tiros de canhão da fortaleza de São José do nosso Macapá! parecia que a chuva aumentava o efeito dos fogos, muito lindo, inesquecível!
mas também não fiz fotos!

Anônimo disse...

Oi!

Que inveja. Aqui tá muito frio!

Abs

Unknown disse...

Que benção poder estar vivenciando essas coisas bonitas. beijos

Unknown disse...



Como estás? e o Flavio aproveitando bem? Nossa deve ser um show mto bonito. Aqui as coisas continuam indo e vamos ver até aonde vai chegar. A 3ª conferência foi mto boa (pelos comentários da delegação do PNAE - cerca de 30 delegados) e eu não fui pr fui ser avó naquela semana. Depois te amndo a foto do Geymi (um menino super bonitinho. bjs
Alba

Anônimo disse...

Babo com show de pirotecnia. Voltei Ro.

}¡{ disse...

Gente, aqui nada de calor :(

É gostoso sair numa noite de verão, com cervejinha e gente alegre e diversão... Aww... tô precisando de um pouco disso! Bjs x

Anônimo disse...

Ai que lindo Heidelberg e ainda cheio de fogos! Deve ter sido uma beleza de um espetaculo. Quem bom que voce esta vivendo tudo isso. Fico feliz por voces.
Beijos,
Camille

Anônimo disse...

estes fogos sao realemnte lindos, aqui tb aocntece uma manifestaçao assim por ocasiao da festa da Madona padroeira dos pescadores, antes tem um procissao no mar e quando retorna começa o show pirotecnico.
bjs

Anônimo disse...

Adoro, mas pra ver do outro lado mesmo. Tenho pânico daqueles fogos que caem na cabeça do povo na praia de Boa Viagem, durante o Reveillon.
Ro, que comentário mais lindo foi aquele que vc me fez lá no Língua?
Fiquei emocionadíssima!
Por essas e outras fico até com vergonha de demorar tanto pra postar... fase demorada essa minha, né?
Vou tentar melhorar... quem sabe com uma receitinha de verao.
Beijo enorme e muito obrigada, viu!
Ps:Li todos os posts atrasados. Copiei tua receita.

Luma Rosa disse...

Roseane, adoro fogos!! Aqui onde moro o prefeito faz festas com fogos quase que todos os finais de semana! Um exagero, já foi questionado por isso, mas o povo gosta. É lindo, né??
Beijus, Luma

Anônimo disse...

Roseane,


Adoro shows de pirotecnia no interior.


Abraços, flores, estrelas..



.

Andréa disse...

Ainda bem que você se esqueceu da máquina e ficou curtindo o show. Quando levei meu sobrinho à Disney, nessas férias passadas, fiquei na maior paranóia de assistir aos fogos e tentar registrar pra dar as fotos pra ele depois- final das contas, não fiz nenhum dos dois direito, hehe. Adorei as fotos sua e com o maridão. Você é linda, Ro, uma carinha e um charme brasileiros. Demais!

Claudia disse...

eu sou fascinada por fogos!!! adouuurooo!

DaniG. disse...

Eu SEMPRE esqueço a minha maquina... uma tristeza, perco cada momento lindo pra tirar fotinhas !!!

Esse calor esta horroroso mesmo... sem meu ar-condicionado eu sofro aqui :(