21 de mai. de 2007

Encontro do "Viver" em Heidelberg

Eu tô pra lá de Rubinho (na última fila para falar no nosso encontro), mas...aqui vai um breve relato.
Primeiro quero falar deste síte o Viver na Alemanha. É um síte porreta, tem muitas informações sobre a Alemanha, especialmente a vida de imigrantes. É uma mão na roda para quem quer visitar, morar, estudar neste país.
Desde 2004 eu conheço o síte, mas sempre só lia as informações. Quando decidimos vir morar aqui, o síte foi super útil para mim inclusive minha adaptação foi tranquila, pois já tinha muitas informações e poucas coisas me surpreenderam aqui.
Quando soube do encontro de participantes do Viver na Alemanha aqui em Heidelberg, fiquei doida para participar e conhecer de pertinho outras pessoas que não conhecia, então me inscrevi no Fórum, pois achava que só podia participar quem era do Fórum.
O Fórum é muito massa, todas as minhas dúvidas na condição de imigrante era debatida há séculos neste Fórum, e a boba aqui ficava pertubando a Márcia e a Ciça (Célia da Suécia) com longos emails.
Se alguém um dia pensa em visitar a Alemanha ou apenas quer saber como é para brasileir@s viver neste país é só ir no Viver, eu recomendo.
Mas falando do nosso encontro...
Foi organizado pela Sandra Mora. Estiveram presentes, a própria Sandra, Ciça, Ana, Thamie, Priscila e linda Geovana, filha da Sandra.
O encontro foi em um Café na cidade velha próximo ao famoso castelo de Heidelberg.
O papo rolou solto entre seis mulheres e uma criança.
Eu tava meio jacu, e quase não abri a boca, também elas não me deixavam falar, era tanto blá blá blá...brincadeirinha elas me deram a chance várias vezes, mas tava meio tímida, e nessas horas é melhor prestar atenção nas conversas e nas pessoas.
Veja o que captei em poucas horas
Sandra é uma maezona, parece até italiana, mas tem porte de espanhola.
Ciça, é uma papa chibé chic e original. A maninha é querida por todas, voltou para casa cheia de presentes, por ocasião do aniversário dela.
Priscila, é uma manauara muito docinho. Se incomada muito com a injustiça social no Brasil e no mundo. Adora futebol.
Ana e Thamie, são as baladeiras, adoram salsa, mas acho que curtem algo mais soft, como pilates e ioga. Ambas são paulistas e devem arrebentar corações por aqui.
A linda Geovana é meio tímida, que nem eu, mas só no primeiro momento. A idéia de sair do Café e ir as compras fizeram os graúdos olhos brilharem.
Essas foram as observações a primeira vista das garotas, todas gente boa.
Mais informações na Ciça, Sandra e na Ana que sempre dão um toque diferente.

Sem pedir licença e abusadamente peguei a foto na Sandra, porque a jacu que vos relata não bateu foto.

7 Comente aqui:

Marcia H disse...

Vc teve chances de pelo menos tentar falar? Ai, se eu estivesse junto nao iria sobrar nem um segundo pra ti rsrsrs O viver é tudibom. A Sandra é uma grande mae-amiga-tia-vó-fessora-irma-maravilhosa, eu te disse q vc precisava conhecê-la! E das outras, nem preciso falar nada. Vamos marcar um encontro em Aachen, a cidade é linda, e tem umas lojinhas bem legais. blz? um beijo

SandraM disse...

e to pensando em virar babá de bebezinho recem-nascido!! kkkkkkk. Roseane, na póxima voce já vai se preparando psicologicamente para falar mais alto e atropelar a gente, quer dizer a Ana!!! Beijocas.

Anônimo disse...

Oi Roseane!
A melhor coisa do mundo é termos oportunidades de conhecermos as pessoas e se for através do blog melhor ainda né, beijão e ótima semana. E que venham ainda muitos encontros como este que vocÊ viveu. :)

Anônimo disse...

Oi Ro, vi essa foto no blog, acho que da Sandra, nao lembro. Tomei uma susto quando lhe vi la. Legal que vc esta conhecendo pessoas ai. Isso é otimo.
Nao precisa se desculpar por me perguntar coisas dai. Terei sempre o maior prazer em lhe responder. Vc sabe disso. Vc é muito querida e gosto muito de vc. Bj grande

Anônimo disse...

Ro,que chique este encontro internacional! Você ficou bastante pavulagem né?! Aproveite pra conhecer
tudo de bom por aí e repassar pra gente! Beijos!

Carlinha Salgueiro disse...

Que delicia saber de sites uteis e que sua adapatação foi fácil graças a eles. Saber que participou do encontro também foi super...
Mas, que coisa, esquecer a câmera? Rs.
Beijos!

Live from Germany disse...

Pô Roseane, pagode nao!!!
Foi um prazer conhecer vc e, da próxima vez, deixo vc me atropelar a vontade.. hehehe...
um beijinho,
Ana