21 de mai de 2007

Encontro do "Viver" em Heidelberg

Eu tô pra lá de Rubinho (na última fila para falar no nosso encontro), mas...aqui vai um breve relato.
Primeiro quero falar deste síte o Viver na Alemanha. É um síte porreta, tem muitas informações sobre a Alemanha, especialmente a vida de imigrantes. É uma mão na roda para quem quer visitar, morar, estudar neste país.
Desde 2004 eu conheço o síte, mas sempre só lia as informações. Quando decidimos vir morar aqui, o síte foi super útil para mim inclusive minha adaptação foi tranquila, pois já tinha muitas informações e poucas coisas me surpreenderam aqui.
Quando soube do encontro de participantes do Viver na Alemanha aqui em Heidelberg, fiquei doida para participar e conhecer de pertinho outras pessoas que não conhecia, então me inscrevi no Fórum, pois achava que só podia participar quem era do Fórum.
O Fórum é muito massa, todas as minhas dúvidas na condição de imigrante era debatida há séculos neste Fórum, e a boba aqui ficava pertubando a Márcia e a Ciça (Célia da Suécia) com longos emails.
Se alguém um dia pensa em visitar a Alemanha ou apenas quer saber como é para brasileir@s viver neste país é só ir no Viver, eu recomendo.
Mas falando do nosso encontro...
Foi organizado pela Sandra Mora. Estiveram presentes, a própria Sandra, Ciça, Ana, Thamie, Priscila e linda Geovana, filha da Sandra.
O encontro foi em um Café na cidade velha próximo ao famoso castelo de Heidelberg.
O papo rolou solto entre seis mulheres e uma criança.
Eu tava meio jacu, e quase não abri a boca, também elas não me deixavam falar, era tanto blá blá blá...brincadeirinha elas me deram a chance várias vezes, mas tava meio tímida, e nessas horas é melhor prestar atenção nas conversas e nas pessoas.
Veja o que captei em poucas horas
Sandra é uma maezona, parece até italiana, mas tem porte de espanhola.
Ciça, é uma papa chibé chic e original. A maninha é querida por todas, voltou para casa cheia de presentes, por ocasião do aniversário dela.
Priscila, é uma manauara muito docinho. Se incomada muito com a injustiça social no Brasil e no mundo. Adora futebol.
Ana e Thamie, são as baladeiras, adoram salsa, mas acho que curtem algo mais soft, como pilates e ioga. Ambas são paulistas e devem arrebentar corações por aqui.
A linda Geovana é meio tímida, que nem eu, mas só no primeiro momento. A idéia de sair do Café e ir as compras fizeram os graúdos olhos brilharem.
Essas foram as observações a primeira vista das garotas, todas gente boa.
Mais informações na Ciça, Sandra e na Ana que sempre dão um toque diferente.

Sem pedir licença e abusadamente peguei a foto na Sandra, porque a jacu que vos relata não bateu foto.

7 Comente aqui:

Marcia H disse...

Vc teve chances de pelo menos tentar falar? Ai, se eu estivesse junto nao iria sobrar nem um segundo pra ti rsrsrs O viver é tudibom. A Sandra é uma grande mae-amiga-tia-vó-fessora-irma-maravilhosa, eu te disse q vc precisava conhecê-la! E das outras, nem preciso falar nada. Vamos marcar um encontro em Aachen, a cidade é linda, e tem umas lojinhas bem legais. blz? um beijo

SandraM disse...

e to pensando em virar babá de bebezinho recem-nascido!! kkkkkkk. Roseane, na póxima voce já vai se preparando psicologicamente para falar mais alto e atropelar a gente, quer dizer a Ana!!! Beijocas.

Elaine disse...

Oi Roseane!
A melhor coisa do mundo é termos oportunidades de conhecermos as pessoas e se for através do blog melhor ainda né, beijão e ótima semana. E que venham ainda muitos encontros como este que vocÊ viveu. :)

celia disse...

Oi Ro, vi essa foto no blog, acho que da Sandra, nao lembro. Tomei uma susto quando lhe vi la. Legal que vc esta conhecendo pessoas ai. Isso é otimo.
Nao precisa se desculpar por me perguntar coisas dai. Terei sempre o maior prazer em lhe responder. Vc sabe disso. Vc é muito querida e gosto muito de vc. Bj grande

zany disse...

Ro,que chique este encontro internacional! Você ficou bastante pavulagem né?! Aproveite pra conhecer
tudo de bom por aí e repassar pra gente! Beijos!

Carlinha disse...

Que delicia saber de sites uteis e que sua adapatação foi fácil graças a eles. Saber que participou do encontro também foi super...
Mas, que coisa, esquecer a câmera? Rs.
Beijos!

Live from Germany disse...

Pô Roseane, pagode nao!!!
Foi um prazer conhecer vc e, da próxima vez, deixo vc me atropelar a vontade.. hehehe...
um beijinho,
Ana