3 de mai de 2015

#Ane_vive. #RO_lives

ABom dia família, bom dia amigos e amigas. Por aqui está tudo bem. A casa continua plena de Roseane. Não me sinto só. Ela está em todos os detalhes, nas flores, nos recados, no ar, nos travesseiros. E mais que tudo, ela está em mim, em cada célula, sua paz impregnada em cada fibra do meu coração, a imagem de seus olhos sorridentes indelevelmente gravada em minha retina e memória e ouço-os sussurrar: te amo, seja feliz. Sinto-me pleno, engolfado por uma morna energia multicolorida de Anes, Ros e Rosas, gentilmente empurrado para o futuro. 
Ouço o suave rufar de seu coração negro, indígena mantendo a cadencia para a Alegre dança da vida. E do recôndito do meu ser, sinto fluir a energia de Leila Diniz, Rosa Parks, Frida Kala, Maria Bonita e os sonhos de Alice. E, em coro, elas cantam: a vida é bonita, é bonita e é bonita...e me guiam em direção ao futuro: ... Amanhã há de ser outro dia!!!!
 

Sinto-me inteiro e a sinto em mim, comigo.
Nossa doce, suave, decidida e incansável guerreira descansa merecidamente, mas nos deixou uma poderosa mensagem de esperança e crença na bondade essencial de todo e toda pessoa e na necessidade de assumirmos nossas responsabilidades individuais e coletivas para garantir o bem estar e a dignidade de todos e todas e cada um, e que todas as lutas são importantes e devem ser respeitadas, e mais que tudo as vozes dos afetados/ as ouvidas.
E a celebração desta vida que queremos fazer. Nossos corações choram a perda do convívio, da companhia, do carinho. Nosso coração chora de alegria por ter tido o privilégio de conviver com ela.
Juntos continuaremos a nos lembrar de seus gestos, suas palavras, sua sagacidade, sua esperança, e sua intensidade e riremos de suas tiradas e pavulagens.
Roseane segue conosco, para sempre


10 Comente aqui:

Anônimo disse...

Muito lindo, Flávio. Ela ia adorar.
beijo,
Condessa de Oxford

Rosivone disse...

#ane_vive em todos que a conheceram, conviveram e principalmente em nós que a amamos! Assim no presente AMAMOS!!
Roseane presente! !

Creuza Miranda disse...

Pra sempre ,presente, em tudo,lembranças agradáveis o sorriso uma matrca inesquecível, resposta pra tudo, simplicidade de uma grandeza admirável, sei k um teremos um belo enencontro.para sempre no meu coração. Ane.como costumava chamar.

Maysa disse...

Tão doce e amavel.. Ela esta em nossos coracoes e pensamentos a todo instante! nunca esqueco dela falando quando fui pra amsterdam "se te oferecem alguma coisa nao aceita" kkkkk sempre preocupada!

mschieck disse...

#Ane_vive 🍃🌸🌹🍃🌻🌼🍃

sandra torres disse...

#ane_vive em nossos corações, pensamentos e você nos alimenta com seu infinito amor por ela.

Elaine Pasquim disse...

Flávio, belas palavras! Também sinto falta de compartilhar ideias e alegrias que tínhamos, mas sei que tive o privilégio de ter uma amiga verdadeira, humana, forte como poucas. Agradeço os momentos que tivemos e sempre me lembro de cada riso que demos, das conversas em que sempre um assunto puxava outro e nunca terminava. Sei também que ela está bem. A presença dela também está por toda parte em minha casa. Ah, e li com a Sarah os últimos livros que chegaram por correio. Sarah amou! Bjs

Anunciação disse...

Muito lindo,mesmo.Sem palavras para classificar essa homenagem.

Luma Rosa disse...

A saudade apertou e vim no cantinho da Roseane para sentir sua presença e encontro esse texto para me dar alento ao coração. Obrigada!!

Carla disse...

Por aqui a gente se comunicava pouco. Mais mesmo era por Face e whats... To sentindo saudade...