1 de abr. de 2015

As mulheres e os filmes

É um post que ficou um pouco junto e misturado. 
Quis tratar de de vários tópicos ao mesmo tempo, porque penso que eles estão interligados.
- Dia Internacional da Mulher 
- A presença das mulheres nos filmes que assisti recentemente 
- As doenças que afligiram os personagens do filme  

Dia 08/03 e o dia internacional da mulher. Há muitas coisas a serem escritas e debatidas sobre isso.
Mas eu pensei em fazer minha homenagem as nós mulheres falando sobre esses dois filmes que vi reentemente.

Quando eu assistir os filmes: ¨A teoria de tudo¨ e ¨Um momento para mudar tudo¨ , me emocionei muito com a história dos personagens que tem uma doença degenerativa que não tem cura: esclerose lateral amniotrofica (ELA). 

O filme "A teoria de tudo" conta a história do físico Stephen Hawking que tem ELA.
Claro que me impressionei com a história dele, mas a força que vi na mulher dele Jane, foi incrível.

Penso que ela exerceu um papel fundamental na vida do físico, um apoio inquestionável para que ele não desistisse da vida e das teorias que fizeram dele um renomado cientista.
Eu achei legal que o filme não deixa Jane em segundo plano, ela é tão importante quanto o Stephen.

O outro filme que me emocionei muito foi " Um momento pode mudar tudo".
O filme conta a história de Kate, uma pianista clássica que tem ELA.
O filme mostra Kate já com a doença. Ela é rica, casada e depende de outra pessoa para os cuidados pessoais. Por esta razão ela contrata uma moça sem experiência nenhuma com ELA porque ver na moça uma sinceridade e expontaneadade que ela queria.

A vida das duas mulheres mudam durante a convivência delas. Achei o filme incrível e  não tinha como não me impressionar.

Enfim os dois filmes mostram histórias de mulheres fortes que lutaram pela vida, seja do outro, no caso do Stephen Hawking, seja no caso da Kate.

Dois filmes que valem a pena serem vistos. 

3 Comente aqui:

Anônimo disse...

Ainda não assim a nenhum dos dois, Ro. Obrigada pelas dicas.
Falando em mulheres fortes, assisti a um filme muito bacana ontem sobre a deputada e jurista Elisabeth Selbert. O filme é sobre a inclusão da sentença ""Männer und Frauen sind gleichberechtigt"na constituição alemã.O nome do filme é "Sternstunde ihres Lebens".
Beijos e bom domingo!Aqui,em Münster, o tempo está lindo!
Beijocas, Claudia

Unknown disse...

como vc uma mulher realmente forte, que. cada dia se fortalecefort.sua capacidade de viver me impressiona, minha admiração por pv é. imensa.

Unknown disse...

Eu assisti "A teoria de tudo", é um filme que nos pensar, refletir...concordo com a Creuza, a cada dia que passa você nos mostra que é uma mulher forte, guerreira, Divina e que admiro muito, sempre será uma exemplo de perseverança.