Devido à ausência do número mínimo de deputados (quórum) na votação prevista para esta quarta (03/09), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) deixou votar quatro projetos relacionados ao mundo do câncer que poderiam virar lei:
- PL 780/07 - Obrigará o SUS a fornecer a drenagem linfática para pacientes com quadro de linfoedemas (acumulo de líquido no braço ou na perna) pós-mastectomia.
- PL 730/11 - Criará unidades exclusivas para a saúde da mulher.
- PL 1131/11 - Concederá o direito a uma folga anual às trabalhadoras, para a realização de exames de controle do câncer de mama e do colo do útero.
- PL 6621/13 – Estenderá para todo o País as atividades do Outubro Rosa, movimento dedicado à conscientização do câncer de mama.
Em ano de eleição para presidente, governador(a), senadora (o), deputada (o) federal e estadual, vamos prestar bem atenção nas propostas de cada candidata(o), e ver quais são as propostas em relação prevenção e tratamento do câncer.
1 Comente aqui:
Eu acho que seria preciso discutir isenção de IR para pessoas físicas. Atualmente a isenção é para aposentados, mas as estatísticas indicam câncer em idades bem anteriores a de aposentadoria.
Postar um comentário