25 de ago. de 2014

Museu do Chocolate em Paris

O Museu do Chocolate em Paris está localizado na Grand Boulervard na Monmartre.
O ingresso custa 9,50 euros e se quiser fazer uma degustação de chocolate paga se mais 3 euros. 

É um museu pequeno e conta a história do chocolate. Com informações em francês, inglês e espanhol.
Fala se sobre o cacau, os maias, inças e astecas e a invasão espanhola na América Central e México.

Na entrada, próximo a um cacaueiro havia um cupuaçu. Mas só falava que era da Amazônia e parente do cacau. 

Tem louças lindas, tanto as de cerâmicas quanto as de cristais.
Mas infelizmente não fiz fotos, a bateria do celular estava indo ao farelo.

Depois teve uma curta demonstração de como se faz chocolate ao leite.
E no final, ainda fiz uma fotinha de rosto com o corpo de chocolate!

Vale a pena!

3 Comente aqui:

Rosângela da Luz Matos disse...

Então, eu estou entre aquelas estranhas criaturas que não gosta de comer chocolate.
Acho lindo ele na panela, derretido...hipnótico...mas comer...não...e o cheiro me incomoda...especialmente naqueles períodos de festas que o povo exagera na exposição dos mesmos...
Aprecio o que não é chocolate. Chocolate branco com flocos de arroz!!! kkk pessoa sem juizo, eu!!
abs

Camille disse...

Vim correndo ver isso.hehehehe.Nao tinha ideia de que esse museu existe.Senao ja teria visitado muitas vezes. E feito a tal degustação. Vi seu post e minha imaginação voou longe. Adorei.E imagino o quanto voce tenha gostado dona Nutriane. Bjoss e muito carinho. Viva o chocolate!!!

Unknown disse...

Aiii!!! Esse museu deve ser uma tentação.