13 de abr de 2012

Boneca, câncer e princesas


Essa campanha me deixou em cima do muro, por três motivos:
  1. Eu acho a idéia da campanha uma boa iniciativa, afinal Barbie e princesas também tem câncer, porém... 
  2. Eu não gosto da Barbie (boneca que exalta a magreza, a beleza loira de olho azul, e o glamour), e ainda é cara!
  3. Eu não gosto desse típicos contos de fadas de princesa que espera o príncipe para salvá-la.

Então por essas razões, ainda não formulei uma opinião exata sobre isso, se sou contra ou a favor, tô em cima do muro.

Vária pessoas lembraram de mim quando viram essa campanha, e eu agradeço a lembrança, é sinal de carinho.

E você, o que acha disso?

6 Comente aqui:

Marcia H disse...

Rô,
vc precisa assistir a um filme da Barbie, tipo As 12 princesas bailarinas ou o da Pequena Polegar.
As mulheres sao as heroínas rsrsrs
Sabe, eu discordo do apelo da magreza e da loirice, fui com minha sobrinha e com a filha na expo 50 anos de Barbie e fiquei maravilhada com as bonecas que vi. Clara inclusive tem uma preta e duas de pé normal. Nao creio que as meninas que sofrem de anorexia, sofram por causa da Barbie. Outro dia eu li que Gisele Bündchen tem 1,80 m de altura e pesa 56 kg - ela nao parece magra, mas é rsrs. E nada como uma peruca para dar força à la Dercy!
Bj e continue forte

Camila disse...

Rô, eu nao curto a Barbie nem as princesas Disney, mas elas parecem ser onipresentes e muito queridas pelas menininhas. Entao, se é possível que elas, de alguma maneira, se vejam representadas naquilo que veem como modelo, acho legal.
Minha sobrinha, assim como tantas outras menininhas de 4, 5 anos, se vê como princesa. E tome vestido comprido e rodado, coroa na cabeça e afins...

Marcia H disse...

só para atrapalhar, Clara adora carros,e Lightning McQueen, Hook, etc....

Elaine Pasquim disse...

Concordo com a Camila, Rô. A Sarah se acha uma princesa e se identifica com elas, é claro q falo pra ela q ela tem q ajudar a salvar o príncipe das garras dos monstros (tem vários filmes assim). Hoje os filmes de princesas são muito diferentes. E como disse Márcia H, vc já assistiu Barbie e as três mosqueteiras?? Elas também salvam o príncipe!!! Em geral, nessas histórias ele é bem frágil, e afinal deve ser salvo pelo sexo forte, não? Mas uma coisa não invalida a outra. Claro q se tiver uma mulher em perigo e um homem puder ajudar, ninguém vai ser contra, né. Os papéis hoje em dia se misturam mais, mas um não invalida o outro. Pelo menos esse é o meu ponto de vista. Bjs

Elaine Pasquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camille disse...

Bom, eu sou uma criatura abduzida pelo mundo Barbie e princesas. E olha que minha filha ja esta deixando as dela pra trás. Mas é a unica boneca que ainda brinca, raramente. Gostei dessa campanha logo de cara. Minha tia que tb trabalha na área da saúde tem postado esse cartaz no Facebook de vez em quando.
Mas nao associei a voce de modo algum. Penso em voce como uma pessoa saudável, com imensa resiliencia e que dentro em breve estará curada dessa enfermidade apenas temporaria em trajetória de vida.
Hoje consegui entrar em meu blog. Nao esta fechado para uns e aberto para outros. Fechei para abrir outro endereço, por diversas razoes, que nao excluem ninguem. Se puder, espalhe a noticia por favor.
O fato é que ate agora eu nao tinha conseguido me entender com a senha e a maneira de entrar no blog fechado. Foi fechado pela Luma, que eu brinco- é a prefeita da blogosfera. Mas so hoje consegui entrar no velho e o novo... ainda esta vaziinho por que nao consigo acessar. Tais a ver que sou um genio da tecnologia.
Um beijo grande e bom findi!!!!
Camille