13 de fev. de 2012

Elas são lindas, mas...

Elas têm um rosto lindo, são famosas, ricas e bem sucedidas. Mas para para chegar nisso tudo elas obedecem a ditadura da magreza.
Assim como elas tem outras celebridades e não celebridades que também seguem o mesmo padrão.
O problema que eu vejo nisso, especialmente nas celebridades, é que essas mulheres bem sucedidas profissionalmente influenciam as jovens e mulheres adultas na perseguição obessiva pela magreza causando sérios danos de saúde e psicológicos.
Será que um dia essa ditadura acabará?

Eu queria fazer um poster melhor, mas a falta de tempo e a preguiça de escrever não ajudou, mas o que vale é a intenção e a provocação para uma troca de idéias.

2 Comente aqui:

Belinha Fernandes disse...

Olá Ro! Ainda há um dia eu estive a discutir isso por causa dos Globos de Ouro e Baftas onde essas estrelas, homens e mulheres, desfilam magreza e luxo. Vale também para os homens, a maioria dos actores não é gordo. Quando é preciso interpretar um gordo, os estúdios procuram um magro e engordam!!! Aliás, com efeitos especiais tudo isso deixará de ser necessário, tudo se consegue! Mas eu não sei até que ponto esses modelos influenciam a população. Nos EUA as ruas estão cheias de gente muito gorda, muito mais do que se vê em Portugal, e estão continuamente a escrever sobre crianças obesas e prevenção pelo que penso que o fenómeno continua em crescendo.Veja o caso da Adele, cantora cheia de sucesso e a ter de lidar continuamente contra as críticas em relação ao seu peso, inclusivé daquele costureiro famoso horrendo cujo nome agora esqueço. Saíu agora uma revista com fotos delas bastante retocadas para emagrecer. Mas os fãs não gostam menos dela por ter um pouco de peso a mais. Não sei se essa ditadura vai acabar. Mas muitas dessas actrizes não ficam sequer bonitas ou "apetitosas" assim magras e cada vez mais gente se pronuncia nesse sentido.Penso que o reino do "gordura é formosura" é história, quem sabe a "magrura" também um dia acabará...:)

Celia disse...

Acredito que essa ditadura nunca acabará. É uma doenca realmente. Bj