Sabe aquele ditado "quem tem um amigo na praça não precisa de dinheiro".
Pois bem.... eu tenho uma amiga na praça, aliás, uma super/mega amiga.
Ela tem duas crianças, um menino e uma menina.
Quando tem aniversário por lá, eu sempre sou convidada, seja de gente graúda, como de gente miúda. Ainda bem. :)
Mas o que eu queria dizer mesmo é que: é raro eu ir para aniversários de crianças, já que não tenho, e tão pouco sou convidada, então é raro comer brigadeiro em casa alheia.
Mas quando se tem uma amiga na praça que tem crianças em casa, e que faz brigadeiro no aniversário delas, nunca deixa uma amiga, assim como eu, uma chocoholic, sem brigadeiro.
Então como o final de semana foi de sol e calor em Heidelberg, eu coloquei as pernocas de fora e fui para esse imperdível aniversário.
Considerando a oportunidade de comer brigadeiro e outras guloseimas brasileiras, cantar parabéns em português, alemão e inglês, e ainda, rir muito. Eu não podia perder essa festa de jeito algum.
Mas é claro que essa festa só podia ser em casa brasileira. A bandeira do Brasil na sacada já indica como está o clima para a copa do mundo por aqui.
10 Comente aqui:
hmmm, brigadeiro nao pode faltar!! =) Eu tb quero botar a bandeira brasileira aqui na varanda...mas só na sexta feira ;) hehe bjs!
Não conhecia esse ditado, mas este equivalente: "Quem tem amigos, não morre na cadeia".
A importância dos amigos, não é?!
Ás vezes faço brigadeiros, tanto para as festas, como para outro dia qualquer; agorinha mesmo acabei de fazer bolo Inglês, está um cheirinho na casa....hummmmmm...Vai uma fatia?!
Bjos, Rô.
Gente, eu sou um zero a esquerda qdo o assunto é ditados. rs
Eu como muito brigadeiro, viu? Mas faz tempo que não vou a festa de crianças, mas fui ao almoço da Belinha (cão da praça, amiga do Patrick). Será que isso conta?
Não tinha brigadeiro. rs
Bacio
Que legal Ro. Entao vc pode comer brigadeiro na festinha. Eu adoroooooo.
Minha bandeira tambem já esta na sacada. Só falta comecar a festa. Bj
Me deu vontade de comer brigadeiro. :/
Ai que verdadeira delicia uma festinha brasileira com brigadeiros! Esse final de semana Anna tem duas festas: uma num clube e a outra num lugar que nao conheço que as crianças primeiro tomarao banho em piscinas aquecidas- ta um frio de rachar- e depois vao para a balada! 9 anos nao é mole, ja querem uma balada! Se vai ter brigadeiro? Ora, se vai. Mas ja nao é a coisa mais importante, snif! Minha pequena esta ficando grande.
Beijos da Cam
adoro brigadeiro..mas, raramente como.
Sempre como brigadeiro. Se não me convidam eu mesmo faço! rsrs
Adorei seu blog! Se interessar, me segue também...bjks
Apesar de trabalhar, de quando em vez com chocolate, não sou chegada a ele. Mas a minha pequena, não mais pequena assim, é maluquinha por brigadeiros. Quando ela chega do serviço, eu preparo brigadeiro(daqueles pra comer de colher, claro que não é todo dia. Agora eu me deleito com a uva coberta com brigadeiro branco. Humm, pense naquele azedinho, meio doce.Pense!!Bjs Ro!
Zany
RÔ, eu adoro festa de criança, sabia? Me divirto muito e acho o clima super gostoso! Ah, e o brigadeiro... Huuum, esses realmente são um capítulo a parte! AMO!
Postar um comentário