7 de fev. de 2010

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

"Quem quer a força de Sansão
Quem quer a juba de leão
Cabelo pode ser cortado
Cabelo pode ser comprido
Cabelo pode ser trançado
Cabelo pode ser tingido
Aparado ou escovado
Descolorido, descabelado
Cabelo pode ser bonito
Cruzado, seco ou molhado"
Música Cabelo do maravilhoso Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor

Depois da minha ego-trip pelo leste europeu no inverno, eu agora tenho um mega ataque pelo meu cabelo...de como era alguns aninhos atrás.
Explico...Durante 4 anos fiz escova progressiva no meu cabelo, não me arrependo, mas ando com uma saudade dos meu cachos, que algumas vezes foram até longos.
E no meu ataque ego-hair e masoqui-hair, fiquei vendo umas fotos um pouquinho antigas e escolhi as melhores que achei para compartilhar com vocês.
 
Posted by Picasa

Como tudo na vida tem vantagens e desvantagens, a escova progressiva também tem algumas vantagens, que na minha opinião foram:
1- Acordar e nem se preocupar em domar o cabelo, especialmente naqueles dias de muita pressa para chegar pontualmente em algum lugar.
2- Não precisar fazer chapinha, escova, porquê o cabelo tá sempre arrumado
3- Não precisar prender o cabelo para quem ama usar solto, como eu.
Antes da escova progressiva eu sempre prendia meu cabelo nos dias indomáveis, que eram quase sempre, porque nem sempre eu não sabia lidar com os cachos livres, leves e soltos.

Desvantagens, tem todas aquelas prejudiciais à saúde... mas par amim tá sendo:
Quero meus cachos de volta e tenho que esperar porque continuam lisos e já têm um ano que fiz a última escova progressiva.
Esta é a foto mais recente que fiz. A raiz  do cabelo já dá sinal de alguma normalidade, mas as pontas continuam hiper lisas, como vocês podem ver. Então agora só me resta ter paciência e esperar, talvez 4 anos para os fios voltarem ao normal.
Clip da música acima com Gal Costa, aqui nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=idlbbmEEwaU

18 Comente aqui:

Milton T disse...

Acho tão bonito cabelos cacheados.

Bom domingo

bj

Edelize disse...

os dois ficam lindos em você, desde que continue com este sorriso! Acho que nós temos esta mania de inventar com os cabelos. Há dois meses pintei de loiro. Detestei e num momento de fúria, voltei à minha cor escura. Boa semana!

Cristiane A. Fetter disse...

Gente tudo isso para ter os caracóis dos seus cabelos de volta?
Tem que ter paciência ein?
Mas o que você vai fazer até lá, pq vai ser cabelo encaracolado em cima e liso na ponta, ai jisuis, rs.
bjks
Adorei o seu sorriso.

ChantMaria disse...

Ai Rô, teus cachos são lindos! Meu cabelo também fica um pouco ondulado, mas só quando não seco com o secador.

Mas mudando de assunto, cadê a macapaense que disse que iria me ligar?? Já tens data pra tua prova?

Bjos e me liga

Meire disse...

Ro, progressiva é quimica e sai apenas na "tesoura", o jeito é esperar crescer e ir cortando fora a progressiva.
Por mais que os profissionais da aera falam que ela sai com o tempo, creia minha amiga é pura ilusao... se vc nao cortar ela vai continuar.

Bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Rô, sempre ouvi falar dessa escova permanente. Mas tenho medo de fazê-la por causa dos excessos de tratamento que passam no cabelo pra isso. Como já tenho enxaqueca acho que eu nao aguentaria. mas adoraria fazer por todas essas facilidades que vc citou.

Obrigada pela visita lá no Vida de blogueira. Te respondi por lá.

Beijao

http://graceolsson.com/blog disse...

Roseane, eu sempre faco quando vou ao Brasil porq ue meus cabelos eram como os seus e,arrumar por aqui, é sempre muitoc aro.
Quando nao esteou com cabelos lisos, fico bem mal..kkkkk
Eu fi, em dezembro com um produto novoe que nao machuca o couro cabeludo.
Mas, ja preciso trocar5 a cor...kkkk
bjs e dias felzies

Fernanda disse...

Não percebi muito bem, Rô...escova progressiva é aquela que alisa o cabelo?!
Aqui andam todas loucas com essa escova, cabelo bem lisinho, rsss...O meu cabelo é naturalmente liso, mas agora cortei, bastante curto realmente. Já a Letícia tem o cabelo longo e muito liso, como o meu, faz a inveja das meninas da sala dela, kkkk...Porque quem tem encaralocado sonha sempre ter liso?! Uma amiguinha dela tem uns caracóis lindos, que eu adoro, ainda assim pede constantemente para a mãe lhos alisar.

Sem dúvida que deixar o cabelo solto, com os caracóis naturais é muito mais prático.

Beijinhos

Mi disse...

eu acho pratico ter cabelo liso por nao ter que se preocupar em domar a juba, mas mesmo com todo o trabalho e com os varios "bad hair days" que existem, eu ainda prefiro meus cachinhos e ondinhas ;) hehe é mais natural e da uma boa moldura pro nosso rosto =)
mas serio que demora 4 anos pra escova sair???? pensei que fosse uma questao de meses. e que tal inovar e dar um outro corte por enquanto? aproveita que ta liso e corta um chanelzinho ;) bjs!

Ernâni Motta disse...

Ro, quanto às mudanças esperadas pós-escova progressiva, não tenho como lhe ajudar, talvez, Marli que é cabeleireira. Agora, a música para o final de semana, na sexta-feira passada, foi o pagamento da promessa que lhe fiz há não sei quanto tempo... rsrs. Passe lá!
Beijos

disse...

Minha filha tem cabelos iguais aos seus e não abre mão da progressiva, como você mesmo disse domar esses cabelitos é um pé.
Eu também tenho mesu cabelos assim mas não fiz progressiva ainda tô quase fazendo, num guento mais fazer escova e chapinha. `refiro os lisinhos mesmo.
Beijos minha linda!

Anônimo disse...

Dos dois jeitos voce fica bonita. Mas se quiser de fato tirar a progressiva, laa umas tres vezes com o shampoo Neutrogena e pronto, seus cachos voltam. Sabe como descobr? Fiz uma progressiva e achei que meu cabelo ficou "melado". Resolvirdar uma limpadinha na cabeça com Neutrogena e than-na,a progrssiva foi-se. Fiquei super chateda e voltei ao salao para fazer de novo. Nem me cobraram por que esqueceram de me avisar sobre esse "perigo". Agoraso lavo cabelo com shampoo sem sal, e dura muito mais a tal da escova.
De toda maneira fico feliz de encontrar seu blog bem mais animadinho, quer dizer, voce menos triste e ais alegre novamente.
Beijos,
Cam

Zany disse...

Ro, a minha sobrinha fez a escova progressiva só uma vez aos 15 anos, agora que ela está com dezessete, os cachos dela já voltaram da mesma forma que eram antes. Você está uma bela camaleoa nestas fotos. Bjs!!

Marcia H disse...

Rô,
eu tenho cabelos lisos e também tenho os bad-hair-days, os dias em que eles estao sujos, os dias em que eles estao eletricos e daí tenho que prendê-los. Aceite seus lindos cabelos, aproveite para inovar de vez em quando com uma escova ou chapinha.
Eu acho horrível a unanimidade das escovas hoje existente no Brasil - by the way.

Lislene Neri disse...

Mudar é muito bom! Parabéns por todas as suas mudanças.bjs

Allan Robert P. J. disse...

Prefiro cabelos crespos ou cacheados. Em última hipóteses, despenteados.

Ernâni Motta disse...

Ro, e então, conseguiu o produto indicado? E já aplicou? Espero que tenha melhorado as coisas... rsrs.
Um ótimo carnaval para você!
Beijos.

Anônimo disse...

Pô Ane, sinto saudades dos meus cachos tambem, mas como estou na idade que estou, a queda de hormônios e etc. e tal que deixam os cabelos menos sedosos, é melhor mesmo as chamadas escovas progressivas e as chapinhas, assim fico com o cabelo mais arrumado e a cara também, né??? Na verdade quando somos mais novinhas (digo adolescentes) é muito bonito, basta passar aqueles cremes e reparador de pontas que fica bem, mas depois de uns anos ficamos com cara de desarrumadas, rs,rs,rs,rs... Bjao e fique com Deus. MÔNICA COLARES