4 de mai. de 2008

Nuremberg-Nürnberg

Apesar do pouco tempo e das poucas horas de passeio (1 hora e meia), eu gostei muito de Nuremberg. Por isso eu não quero deixar passar em branco.

Apesar da destruição da cidade durante a 2ª guerra mundial, a maioria das construções medievais foram reconstruídas a partir de planos originais existentes desde a idade média. Até hoje o centro histórico é rodeado pela antiga muralha com uma extensão de 4 km.

Nuremberg também é conhecida pelos comicíos nazistas da época.
O julgamento famoso dos nazistas após a guerra tem o nome da cidade também. Mas segundo informações do meu anfitrião e blogueiro Mauro, o julgamento aconteceu em uma cidade ao lado.

Nuremberg também é auto-denominada como cidade da paz e dos direito humanos. Achei tão lindo isso :)

Ao lado do Museu de Nuremberg tem o caminho dos direitos humanos.
A entrada do caminho tem um arco e depois 30 colunas, uma atrás da outra. Cada coluna tem um artigo de direito humano. A coluna escrito em porutguês é o artigo 13:

(1) Toda a pessoa tem o direito de livremente circular e escolher a sua residência no interior de um Estado.

(2) Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.

O Prêmio Internacional de Direitos Humanos acontece lá. O último prêmio foi ano passado. Gostaria de assistir a entrega de 2009.

Eu fiquei hospedada neste local. Chamado a casa do imperador. O local é enorme, mas eu só fiquei na parte do albergue.

Fizemos um tour após a reunião. Era de noite, mas deu para registrar algumas coisas, pois com o horário de verão, nessa época 8 horas da noite, ainda está claro. A temperatura também estava bem agradável.
Aqui, compartilho algumas fotos.

0 Comente aqui: