8 de nov. de 2007

Minha cozinha

Já faz tempo que eu vi no blog da Luma um post falando sobre a cozinha de quem mora sozinha e o que se tem de prático.Achei muito interessante a forma que ela abordou e as fotos que ela inseriu. Resolvi fazer um post parecido.

Para quem ainda não sabe, sou nutricionista, mas sem muita intimidade com panelas e temperos. Atualmente excercendo a difícil arte de ser executiva de tarefas domésticas (colando mais uma vez da Ciça) e de administradora do lar.

Não é a primeira vez que exerço as funções acima citadas, pois já morei sozinha. A praticidade e alimentação saudável, pra mim sempre tiveram na ordem do dia a dia.

Hoje moro com meu marido e meu enteado. Na nossa cozinha a ordem do dia a dia continua sendo alimentação saudável e praticidade. Quase esqueço de um tempero importante, o prazer!
Juntando esses quesitos na minha geladeira não pode faltar:
  • leite, manteiga, queijo fatiado e ralado
  • frutas, hortaliças e azeitona
  • geléia
  • molho de tomate e de pimenta
No armário tem que ter macarrão, arroz, café, açúcar e adoçante, nutela, creme de leite, azeite de oliva e vinagre.
Em cima da mesa ou dentro do freezer, pão.
As compras são feitas semanais, com exceção de frutas, hortaliças, queijo e pão, geralmente compramos a cada 3-4 dias.

Como nós três passamos a manhã fora de casa, eu e meu enteado voltamos para casa às 13 e Flavio só depois das 18 hs, fazemos comida de noite, o suficiente para o jantar e o que sobra fica para o almoço do outro dia.

Durante a semana a praticidade predomina, comida simples, rápida e gostosa. Por exemplo: macarronada de carne moída ou atum, peito de frango e sempre salada crua.
No final de semana, já rolou vatapá e até moqueca de peixe.
Mas a alimentação saudável é a base do nosso menú.

Dica de leitura: www.alemana-atual.de/gastronomia
Tem um texto muito bom para iniciantes na cozinha. O link para texto está aqui

0 Comente aqui: