23 de set de 2007

Mundo Virtual x Mundo Real

O primeiro presente que ganhei dela foi esta camiseta de Recife com um cartão de natal.

Foi do primeiro amigo secreto virtual que participei.

A Chantal era minha amiga secreta. Isso foi em 2004. Eu ainda estava em Brasília.

Depois deste ano o nosso contato era mais na blogosfera.

Quando vim morar na Alemanha, começamos a trocar emails, experiências, dicas, etc.

Várias vezes tentamos nos encontrar e não dava certo. Ela mora em Frankfurt e eu em Heidelberg.

Ontem deu certo e foi muito legal. Ela me trouxe chocolates de presente.

Mais uma blogueira que veio do mundo virtual para o real.

Olha só a listinha de pessoas que conheci na blogosfera e que JÁ conheço pessoalmente, começando por ondem de chegada:

  • Cris, mora em Fortaleza e não tem mais blog.
  • Rozany, mora em Macapá;
  • Alcilene, de Macapá, a gente se conhecia de vista, ela era amiga da minha irmã na adolescência e o blog nos aproximou;
  • Denise, que conhecia pessoalmente o meu marido que também era amigo do marido dela;
  • Vânia, irmã da Rozany e mora em Rondônia;
  • Sandra, que conheci quando vim morar aqui;
  • Ciça, que mora na França;
  • Ana, mora em Frankfurt;
  • Thamie, mora aqui na Alemanha, mas perdi o endereço do blog dela;
  • Chantal, mora em Frankfurt;
  • Erlen, Antônio e Eliane, que conheci antes deles terem blog, será que vale?
  • Marcia, com quem troquei muitas informações até decidir vir morar na Alemanha.

Se eu não tiver esquecido de alguém, e se os três últimos valerem, são 13 pessoas que fazem parte do mundo virtual/real, da minha rede ou da minha teia, com direito a beijinho e abraço.

Eu tenho outra lista de blogueir@s que parecem que fazem parte do mundo real.

Parece até que somos amig@s de longa data, trocamos emails, confidências, conversas via msn/skype/orkut,...eu conheço suas vidas, já entrei na casa real, sei o nome d@s filh@s, maridos, esposas, testei a receita feita naquele dia especial, me ajudam, me ajudam, me dão dicas, etc...um mundo de coisas reais que começaram no mundo virtual.
Adoro isso.

8 Comente aqui:

Ane disse...

Oi Ro!Eu posso te chamar de Ro?Eu não conheço ninguém do mundo virtual.Tinha uma blogueira aqui de Natal,mas ela deixou de blogar,e tinha um casal do Ceará que também sumiu.A gente até tinha combinado de se encontrar quando eles viessem por aqui,mas não aconteceu.E tem a Clau de Recife,já fui 3 vezes lá mas não dá certo.Vc fez feijoada?Bom demais!Um cheiro!

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

chantal disse...

Foi ótimo nosso encontro! Quando Ciça chegar, faremos outro, ela já prometeu!

beijão e abração pra você!

IsabelMartins disse...

Quem sabe eu não possa ser a próxima a passar do virtual pro real,né? kkkk
Obrigada pelo comentário, valeu pela força!
Bjus

luma disse...

Eu fazia parte como comentarista de um blogue do jornal "O Globo" - eram vários e os mesmos comentaristas - um dia a Mariana Saldanha fez um encontro - conheci vários comentaristas que hoje são blogueiros após o "Falecimento" do "Elas por Elas". Mas isso já fazem 3 anos! Três anos de amizades feitas nas blogosfera!! Parabéns pelas que conquistou! Beijus

Dinha disse...

Que legal Ro, é um prazer quando isto acontece né! Estamos organizando um encontro desses aquí em SP no mês de Outubro, espero que tudo de certo também, assim aumentaremos o nosso ciclo de amizades virtual para o real! abraços.

Marcia H disse...

colocarás em breve meu nome nesta lista!

bjs

webeatriz disse...

Nossa, preciso fazer a minha lista também, dessa tua lista eu só conheço a Zany, heheh
Mas falando sério, além de vc. eu já conheci a Flavinha (Missoclof - de Presidente Medici -RO), a Lili (do Torrado da Lili-BH), a Marilia (do Blog Ria da minha Vida...-CE), e conheci 7 das oito meninas que se conheceram nos comentarios do Blog da Flabb(Tonterias) e fizeram um Blog o PufSumi, o blog durou pouco , + a amizade dura quase 4 anos. Trocamos papos, receitas, conselhos e confidencias praticamente todos os dias: a Bianca-RJ, era só comentarista, a Dani idem, a Flavenet do Blog Sushi no Tucupi(França), a Gabi do (O Nerd e a...), e a Karin - Angra (comentarista).
Nesse periodo já nasceram 4 filhos, a quem chamamos Puf-babys e estao vindo ai mais 3 pufs baby!