29 de abr. de 2007

Quatro Brasileiras na França

Ontem fui para França com três brasileiras.
Fomos para Wissembourg, fica região fronteira. Primeiro, eu e mais duas nos encontramos na estação de trem próximo de casa, pegamos o trem e fomos para uma cidade próxima nos encontrar com a 4ª brasileira. Foi uma viagem rápida de uns 15 a 20 minutos, talvez mais, só que o papo tava super cabeça que nem prestei atenção na hora e a sensação foi que passou super rápido. O papo cabeça foi mais ou menos assim:
- Ah eu mudei de creme para o rosto, estava com uma espinhas....
- Lá no Brasil, meu dermato me passou um hidratante fator 40 sem óleo...
- Ontem tive tempo de fazer as unhas, só não passei um vermelhão, porque já era quase 6 horas da tarde, aí demora para secar...
- Nossa que unha bonita...
- Ah não posso nem mostrar as minhas.....
- Per'ai eu tenho um negócio legal para empurrar as cúticulas (tira o creme da bolsa e junto um creme para as mãos...e faz a propaganda e diz onde comprou, e começa a passas nas unhas da amiga...)
E a viagem foi assim, com muitas risadas...
Chegamos na cidade, a 4ª amiga já nos esperava de carro, e lá fomos nós até a França. Não sabíamos a programação do qeu fazer ao certo lá em Wissembourg, uma coisa era certa, ir em uma Patisserie para tomar um café e comer bomba de chocolate (uma delas só falava nessa bomba) e depois do almoço ir ao supermercado. Antes disso um passeio pela cidade.
Ao chegarmos na tal Patisserie nos acomodamos em uma mesa e olhamos o cardápio, ao chamar a garçonete bem francesa para solicitar o pedido, descobrimos que não tinha a famosa bomba, para a decepção de todas, não só da amiga que desejva e salivava ao nos falar da bomba de chocolate.
Nos levantamos rapidamente e fomos procurar outro lugar. Encontramos um lugar que parecia ser bem agradável, mas para quem desejava a bomba teve outra decepção, ao pedir a bomba, esta era menor, mais cara e é claro não tinha o mesmo sabor. Mas não tinha outro jeito, agora era só curtir.
Depois desse lanche fomos passear pela cidade, que não tinha muita coisa, só para ter uma idéia passamos 7 vezes pela mesma rua. Vimos uma feira, pegamos panfleto da candidata a presidência na pracinha, fomos em uma linda igreja, onde tocava ou um grupo ensaiava um cântico grgoriano (a gente só ouviu..), passeamos pela beira de um rio, e no calor que tava 31 graus, passear neste lugar foi maravilhoso.
Depois passamos em uma Padaria para comprar umas coisinhas gostosas e lanchar e depois bater retirada em direção ao supermecado. Aliás, ir ao supermercado era o 2° objetivo, depois da bomba, da nossa viagem para este lugar.
É que aqui na Alemanha, em heidelberg, os supermecados são bem pequenos, especialmente em relação ao Brasil. Então elas haviam me dito que lá em Wissembourg tinha um supermecado enorme, com muitas coisas, alguns produtos brasileiros e algumas coisas eram mais baratas. A gente passaria umas 2 horas no supermercado...
Quando saímos do centro de Wissembourg, fomos de carro procurar o tal supermercado, só encontramos um bem pequeno, como os daqui.
Mas em uma parada de ônibus tinha a propaganda do SUPER-mercadoCORA, só que era em outra cidade, em Haguenau, há 30km. Decidimos ir até lá, já que ir ao supermercado tinha nos mobilizado para atravessar a fronteira.
Chegamos no Supermercado Cora, era uma felicidade só, muitas gargalhadas...passamos duas horas e meia e voltamos para casa felizes da vida, cada uma com café, vinho, geléia, doce de leite, queijo, baquegete, croissent e outras coisitas mais...
Foi um sábado delicioso, apesar de ter pisado na merda lá em Wissembourg.
Sim eu pisei na merda. Andando na rua, nem percebi que tinha pisado na merda e só percebi depois de 10 minutos dentro do carro. Foi até engrançado, falei assim "gente, sinto informar mas alguém pisou na merda, tô sentindo um fedorzinho..." Só eu sentia, quando olhei o solado do tênis, a merda do cachorro (só podia ser de cachorro) tava ali, bem debaixo do meu pé.
Quando cheguei em casa e contei para o maridon, ele falou: "você foi cheia de pavulagem para fazer compras no supermercado da França e pisou na bosta, essa pavulagem eu quero ver no blogue ...(risos maliciosos eu vi no rosto dele)"
Fotos do passeio aqui

14 Comente aqui:

Marcia H disse...

kkkk q papo cabeca mesmo, mas assim o tempo passa + rápido

dizem que quem pisa em merda tem sorte rsrsrs

bom domingo

João Carlos Carranca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Carlos Carranca disse...

Obrigado pela visita e vá aparecendo sempre.
Eu farei o mesmo por aqui

Neuma disse...

Q passeio gostoso :-) mas vc encontrou mesmo produtos brasileiros no supermercado? farinha p.exemplo????rsrsrs
Aqui não encontro..chuif..chuif..
Bjos

Anônimo disse...

Eita,passeio bom em?Acho super legal estes passeios com amigas.Tirando a merda no sapato claro!Um beijo!

Elaine Pasquim disse...

Oie!
Adorei o passeio, só senti falta de você nas fotos. Amanha a Sarah faz 1 ano, mas fiz a festa dia 21 (veja o orkut). Conseguiu visitar a Gracy em algum desses passeios? Bjkas.

Anônimo disse...

Olá,

Passei para conehcer seu interessante espaço e deixar meu carinho.
Desejo um lindomdomingo e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Olá,

Passei para conehcer seu interessante espaço e deixar meu carinho.
Desejo um lindomdomingo e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Obrigado por visitar o m/blog. Estou retribuindo a visita. Obrigado.
Antero Ferreira

SandraM disse...

Oi Roseane,
quando vou para Franca, o mais próximo para mim é Strassbourg. Acho muito lindinho lá, mas na volta preciso parar em Baden-Baden que acho lindérrima.
Agora, passeio com amigas é o que há de bom hein, ainda em mercados e cafés ... na próxima me chama!!

Anônimo disse...

Já que funcionou como anônimo ali, voltei pra comentar aqui: adorei as fotos e essa pavulagem toda na França, que maravilha! Deu até saudades!
As fotos das fachadas e aficches dos estabelecimentos comerciais são de uma delicadeza impar!

Agora aquele canal e as casas " na ilharga" dele , só fez pensar : e não tem dengue? ;-) rsrsrs

Artionka disse...

O fato de ter pisado na merda é a prova mais irrefutável que você esteve mesmo na França. Aqui a gente tem de andar olhando para o chão, senão é batata, ou melhor, merda certa!
Me avise quando vier para Paris para a gente bater uns "papos cabeça" por aqui também.
Bj.

Carlinha Salgueiro disse...

Que post mais delicioso, vou ver as fotos... Estava com saudades daqui.
Beijinhos!

Edelize disse...

Adoro estes papos cabeças, com amigas, passeios, risadas, e ainda bomba de chocolate! Nestas horas até a cacaca de cachorro no tênis passa a ser engraçado. Beijocas.