A puma resolveu inovar e ousar, e criou um tênis com duas cores, rosa para o lado direito do pé, e azul para o lado esquerdo. Esse modelo foi criado especialmente para a copa 2014.
O nome desta coleção é evoPOWER e evoSPEED. A campanha de marketing aposta nas cores, na evocação da potência e velocidade (relacionado as palavras em inglês acima) e na fé do inacreditável.
Jogadores que calçam o tênis rosa e azul são auto confiantes e querem fazer a diferença e ficarem na história do futebol, ou melhor da copa.
Somente alguns jogadores calçam o "ousado tênis", coisas de contrato e patrocínio, essas coisas que comandam o futebol (dinheiro).
São jogadores de diferentes países: Sergio Aguero, da Argentina, Marco Reus, da Alemanha, Mario Balotelli, da Itália, Cesc Fabregas, da Espanha, Falcão Garcia, da Colombia, Olivier Giroud da França, Gianluigi Buffon, também da Itália, Yaya Touré. da Costa do Marfim, e o brasileiro, Dante.
Abaixo, um filminho bem curtinho.
Confesso que gostei, mas eu ia amar se a campanha também chamasse atenção para igualdade de gênero no futebol.
Mas é ruim hein? Jamais vão fazer isso. E como diz aquela outra propaganda no Brasil, " sabe de nada inocente"!
1 Comente aqui:
Caramba, tinha certeza que era uma campanha sobre igualdade de gênero!! Poxa, fiquei meio decepcionada....
Postar um comentário