8 de set. de 2013

Portugal foi massagem na alma!

A viagem de férias em Portugal foi uma espetáculo de bom. 
A principal razão foi ter amig@s que nos acolheram em Aveiro e com el@s  tivemos uma programação intensa e inesquecível, cheia de emoções com direito a ver o por do sol na beira estrada e ainda empurrar o carro  com muito bom humor


Entre tantas coisas inesquecíveis, uma das mais  estonteantes foi a mensagem recebida no celular, quase ao meio dia, dizendo assim: ¨vamos ali tomar um café
Esse ali, foi em Café, localizado em outra cidade, e que tem o melhor pastel de nata da região.
Mas há outras razões...
1. A língua.  Poder falar, conversar, se comunicar, etc, fora do nosso país de origem faz um diferencial enorme. Como diz Caetano:
¨Minha minha pátria é minha língua...
Adoro nomes
Nomes em ã
De coisas como rã e imã¨
2. A comida. Jesus me abana, porque a comida é um escândalo de bom!
3. O apartamento. Alugar um apartamento invés de se hospedar em hotel foi decisão sábia. Apesar de que nem precisávamos disso para nos sentir em casa. Portugal é como nossa casa.
4. As pessoas. Ah portugueses... eitha povo acolhedor, que brinca faz piada, gosta de conversar...
5. A amiga blogueira portuguesa, um encanto de pessoa também na vida real, advinha até pensamentos gastronômicos.
5. E o céu? Ah o céu... tem um azul intenso e deixa a vida mais blue.
6. Beijinhos. Como nós brasucas, portugas também gostam de dar beijinhos. Eram sempre dois beijinhos na chegada e 2 beijinhos na saída.

Agora me diz, tem como não amar Portugal?
Como aprendi na gíria portuguesa, eu diria,
Portugal é fixe!
Portugal é muito gira!
Não há mais o que explicar porque Portugal foi uma massagem na alma que mente e corpo agradecem e ponto de exclamação, porque eu, assim como Caetano, adoro nomes em ã!

2 Comente aqui:

Fernanda disse...

Que bonito, Rô!

É só para quem merece ;)

Beijinhos

Allan Robert P. J. disse...

Ok, me convenceu.
Vou pra Portugal.

:)