É difícil de acreditar como uma pessoa como eu, que tenho uma vida “saudável” – eu não fumo, eu não bebo, faço ginástica, eu não sou uma pessoa anti-social, sou feliz – descobri 2 dias atrás, somente após cirúrgia que tinha câncer. Antes da cirúrgia, durante 3 semanas, foram apenas incertezas do que eu tinha.
Eu não quero fazer nenhum drama, não quero que as pessoas sintam pena de mim. A única coisa que eu quero é que isto sirva de alerta para as mulheres. Um alerta para que elas possam se prevenir, embora a prenvenção seja muito difícil.
Eu tentei me prevenir, eu vou ao médico sempre, 1 e 2 x por ano. Mas por alguma razão, pelo fato de não ter dor, sangramento, o câncer de ovário entrou na minha casa, no meu corpo, na surdina, entrou sem pedir licença. Agora, tenho que colocar ele para fora da minha casa, grande parte se foi, mas agora preciso limpar bem.
Eu queria pedir às pessoas, especialmente as que me acompanham no blog, mesmo que eu não conheça pessoalmente, que elas vão ao médico, façam exames com frequência, repita, se for o caso. O câncer de ovário não é fpacil de ser diagnosticado, mas tem cura.
Ainda quero ler e aprender mais a respeito, e quem sabe interagir aqui.
Esta é uma situação em que eu não queria estar e eu não desejo para ninguém.
Talvez eu volte a escrever sobre isto e talvez não. Eu tenho que cuidar da casa primeiro.
Esse post foi escrito no dia 20 de fevereiro pelo meu marido, enquanto eu estava no hospital, hoje estou em casa.