9 de fev. de 2013

Outros carnavais

Ontem eu tomei um susto quando minha irmã mandou uma mensagem dizendo que ia passar o carnaval em uma outra cidade. E depois, de noite, quando entrei nas redes sociais todo mundo, a maioria no Brasil, só falava em carnaval.
Desde que vim morar para cá, o carnaval pra mim, tomou outro sentido. Aqui não é feriado, mas o povo faz baile, desfila na rua, as lojas vendem fantasias, e etc. Mas o clima carnavalesco aqui é totalmente diferente do Brasil (sem comentários!).

Eu gosto de carnaval, já fui muito para bailes, desfilei várias vezes em escola de samba e blocos de rua em Macapá, já passei carnaval em Salvador, já aproveitei o feriadão para descansar, enfim, já fiz muita coisa no carnaval.
Aqui compartilho umas fotos de outros carnavais.

9 Comente aqui:

Allan Robert P. J. disse...

Carnaval, Carnaval, Carnaval...
Não consigo associar o nome à pessoa. deve ser alguém que não vejo há muito tempo.

:)

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog. Eu também fiz a mesma constataçao em relaçao ao carnaval. Tentei te mandar um email, no endereço do yahoo, sesra que voce recebeu?
Abraços
Kaline
www.lepetitmondedekaline.blogspot.com

Camille disse...

Que lindinha nessas fotos, adorei. Ate meus 8,9 anos gostava de carnaval, ia aos bailes infantis. Depois passei a detestar o lance todo. Sei la por que. Vou perguntar a Freud. E ca estou alheia, estudando. Sem ver televisao ou ouvir vivalma na rua. Mas nao estou no Rio. Se estivesse seria parecido, a barulheira fica mais no centro, e muita gente vai pra fora da folia. Ficam os turistas. Bjos e boa semana sem carnaval!!!

Rosângela da Luz Matos disse...

Querida Rô,
Sou a primeira a fazer um comentário desta postagem.
Bom, sou brasileira mas estranho essa coisa dos feriados em que tudo fica parado. Sempre me senti meio estrangeira com estas atividades que suspendem a vida do dia a dia.
Mas vejamos, a temática é carnaval:
fomos na saída do Ilê ontem, no Curuzu. Muito lindo. Especial mesmo.
Na quinta fomos na saída do Paroano saí melhor! que fica aqui na Dinha.
Este é + marchinha de carnaval e MPB que eles tocam e cantam em ritmo de carnaval.
Amanhã vai rolar algo...dou notícias.
abçs festivos pra vc.

Rosângela da Luz Matos disse...

Rô,
Fiz um comentário e acho que perdi.
Mas lá vai de novo.
Carnaval em Salvador: Paroano sai milló e saída do Ilê no Curuzu.
Tem + coisas boas por acontecer até quarta.
bjs,

Celia disse...

Oi Rozinha, td bem com vc? Como vc está? Faz tempo que nao postava nem visitava os amigos mas, agora resolvi voltar a blogosfera.
O carnaval pra mim tambem perdeu todo sentido qdo vim pra cá. Aqui nao se fala, nao tem desfiles, nao tem roupas em lojas... NADA NADA. Um beijo

Letícia disse...

Olá Rosane!

Parabéns pelo blog e pela força! Obrigada por compartilhar a tua luta conosco! Acompanho seu blog ha 1 ano.

Tenho uma dúvida, se puderes me ajudar, te agradeço!Também sou Nutricionista e meu marido irá fazer um mestrado e quem sabe até continuar outro curso também. Enfim, minha pergunta é sobre o mercado de trabalho da nossa profissão ai na Alemanha? pois durante esse tempo que ficarei ai gostaria de trabalhar!

Um super beijo

Luma Rosa disse...

Brinquei em alguns carnavais, mas somente para confirmar que não é a minha praia. Onde moro tem muito carnaval e gente que vem de longe para brincar. Fico de espectadora esperando a banda passar e os turistas irem embora para a cidade, a vida voltar ao normal.
Grande foliã, Roseane!! Altas produções!! :) Beijus,

Falando de Tudo um Pouco disse...

Nunca gostei de carnaval, só do feriado. rsrs
Adorei as fotos!!! Na foto do meio vc esta linda, uma "minininha"!

xoxo