17 de jan. de 2013

Berlim e graviola

Berlim é a cidade da Alemanha que eu adoraria morar. Já perdi as contas de quantas vezes estive em Berlim.
Agora estou indo para participar de um evento e acho que não terei tempo para passeios, que pena.

A figura acima é uma propaganda, acho uma boa sacada de quem bolou.
A graviola, para quem nunca ouviu falar, é uma fruta de casca verde escura, por dentro branca e cheia de carocinhos pretos. É suculenta e deliciosa.
Gosto muito da fruta em si, mas também do suco, sorvetes e mousse.

Dizem que a folha de graviola tem ação anticancerígena, mas isso eu não posso confirmarm, pois não pesquisei sobre este assunto.

8 Comente aqui:

Falando de Tudo um Pouco disse...

Não me lembro se já comi graviola...
Olhando assim me fez lembrar uma fruta muito parecida, a jaca. Adoro! :)

Luma Rosa disse...

Já tomei sorvete de Graviola e só. A propaganda é do Hortifruti. Na minha cidade tem uma loja e recebo sempre ofertas no meu e-mail e junto vem a publicidade, todas muito engraçadas.
Beijus,

Anônimo disse...

Essa fruta e uma delicia! E tem a cara do Brasil! Vcs vao fazer bonito em Berlim...A musica foi bem sugestiva :-)
LG aus Allgau,
Marianna

Cristiane A. Fetter disse...

Nunca comi graviola, nem sei como escolher uma, mas me deu vontade de experimentar.
Como faço para escolher a melhor?
bjks

Inaie disse...

eu tb gosto de graviola, mas os efeitos anti cancerígenos na verdade não passam de HOAX. Se vc der um google, é uma das primeiras respostas que vc encontra.

:-)

Allan Robert P. J. disse...

Berlin está muito fria nessa época, melhor eu esperar a primavera. Gosto muito de graviola, mas esse tipo de fruta não chega por aqui. A fruta mais consumida aqui é a maçã. Putz!, como esse povo come maçã!

:)

Camille disse...

Carambe, unca comi graviola,, parece uma frut ado conde enorme. Tem fruta do conde aqui na geladeira, uma só, que minha filha comprou e ainda nao comeu. Acho que nao vai comer, acabou de botar o aparelho fixo nos dentes e diz que sente dor, e que o dentista ainda tem que explicar como escova as coisas que ficam grudadas.
Tenho medo de experimentar frutas novas, acredita. Isso nao me acontece com outras coisas, mas so com fruta. Trauma de fruta? Nao sei se existe, ninguem escreveu sobre isso. Acho que tem que ser voce. A fruta vem ao natural, nao leva nenhuma mudada como a coisa salgada, cozinha, enfim, todos os vegetais e legumes. Sera que é isso? Panico de coisas que vem direto do pé? Imaginou que alguem ia deixar semelhante comentario. Saiu, assim, por ver essa graviola e imaginar que nao vou provar. Mas acho que nao é so por que vem direto do pe. Tambem nao explrimento compotas nem sorvetes. O que sera isso? Um grande beijo e feliz de saber que a senhora ja esta indo para seus eventos. Roseane, falo do fundo do meu coraçao da felicidade de ver voce bem, com saúde. Um felizzzz 2013 todos os dias!!!! E um feliz 2060, 2070, e vamos que vamos!!!!

Rosângela da Luz Matos disse...

Então,
Acho o nome GRAVIOLA lindo. Parece com Grávida. Acho lindo. Mas nunca comi. Olho para ela e outras frutas do nordeste, mas não sei nem como pegá-las, descascá-las, cortá-las, come-las, enfim.
Bem que vc poderia, quando vires aqui, fazer uma degustação para esta sua amiga.
Das frutas nordestinas só sei comer fruta do Conde. E gosto muito.
Espero por vc possa fazer uma visita guiada aos sabores da fruteria brasileira para esta caipira do Chuí.
bjs,