15 de set. de 2015

Roseane segue conosco, para sempre.

Bom dia família, bom dia amigos e amigas. Por aqui está tudo bem. A casa continua plena de Roseane. Não me sinto só. Ela está em todos os detalhes, nas flores, nos recados, no ar, nos travesseiros. E mais que tudo, ela está em mim, em cada célula, sua paz impregnada em cada fibra do meu coração, a imagem de seus olhos sorridentes indelevelmente gravada em minha retina e memória e ouço-os sussurrar: te amo, seja feliz. Sinto-me pleno, engolfado por uma morna energia multicolorida de Anes, Ros e Rosas, gentilmente  empurrado para o futuro.


Ouço o suave rufar de seu coração negro, indígena mantendo a cadencia para a Alegre dança da vida. E do recôndito do meu ser, sinto fluir a energia de Leila Diniz, Rosa Parks, Frida Kala, Maria Bonita e os sonhos de Alice. E, em coro, elas cantam: a vida é bonita, é bonita e é bonita...e me
guiam em direção ao futuro: ... Amanhã há de ser outro dia!!!!

Sinto-me inteiro e a sinto em mim, comigo.





Nossa doce, suave, decidida e incansável guerreira descansa merecidamente, mas nos deixou uma poderosa mensagem de esperança e crença na bondade essencial de todo e toda pessoa e na necessidade de assumirmos nossas responsabilidades individuais e coletivas para garantir o bem estar e a dignidade de todos e todas e cada um, e que todas as lutas são importantes e devem ser respeitadas, e mais que tudo as vozes dos afetados/as tem que ser ouvidas.
E a celebração desta vida que queremos fazer. Nossos corações choram a perda do convívio, da companhia, do carinho. Nosso coração chora de alegria por ter tido o privilégio de conviver com ela.
Juntos continuaremos a nos lembrar de seus gestos, suas palavras, sua sagacidade, sua esperança, e sua intensidade e riremos de suas tiradas e pavulagens.
Roseane segue conosco, para sempre.

Flavio


Resultado de imagem para frida kahlo fotos pinturas

"Se nos olhos não houvesse lágrimas, não haveria arco-íris no coração" (uma das últimas anotacoes no diário da Roseane)