20 de mai. de 2014

Uso biquini e não escondo minha colostomia!

Lindo depoimento da Ana Marcia. Na maior pavulagem e cheia de charme ela venceu o medo e foi a praia ser feliz!

Depois que fiquei ostomizada,tive que me adaptar a uma nova vida. 
Me curei de um câncer de reto, superando muita dor física e emocional. Hoje sou muito grata a minha família que sempre cuidou de mim com muito carinho e por Deus, que atendeu minhas orações. 

Logo que me recuperei, comecei a ajudar ostomizados, com visitas em hospital e nos grupos da internet. Mas não me sentia totalmente tranquila, pois tinha muita dificuldade em lidar de forma natural a minha ostomia. 
Sentia vergonha em me expor, apesar de querer muito. Tive muita dificuldade com isso, porém o desejo de superar e me sentir livre foi mais forte. Afinal, como poderia convencer alguém a ser feliz e viver sem preconceito e se amar ,se eu mesma ainda sentia tudo isso? 

Foi quando resolvi dar um jeito nisso tudo. Mostrar ou não a minha bolsinha?
 Se hoje ela faz parte de mim, tenho que ama-la como outra parte qualquer do meu corpo. Fui para praia com minha família e lá mesmo comprei um biquíni e usei.
Foi maravilhosooooo!!!!!

Me senti livre e agradecida, afinal a ostomia foi a responsável por eu estar viva, curtindo a natureza de Deus, com saúde e ao lado da minha família.
Foi uma experiência muito interessante! Percebia os olhares curiosos das pessoas. Pareciam querer perguntar o que era aquilo preso a minha barriga. Mas isso não me intimidou. 
Percebi que a melhor forma de enfrentar um problema, é ir de encontro a ele. Hoje não tenho mais dificuldade em expor minha ostomia e me sinto feliz e livre também.

Amigos e amigas ostomizados, não tem nada mais prazeroso que quebrar um tabu, seja ele qual for. Posso garantir que a sensação foi muito, muito boa!! Agora o meu trabalho motivacional na ajuda com ostomia, ficou mais natural e muito mais verdadeiro, e o meu lema agora é: "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz"...... Beijos a todos.....

Ana Marcia Martin
Ostomizada desde 2009.

5 Comente aqui:

Meiroca disse...

Que lindo! Vou mostrar pra minha tia, bjs

sonia regina figueiredo disse...

Ana Marcia lendo mais este depoimento seu fiquei muito orgulhosa com a sua coragem e tenha certeza que será graças a vc. que um dia eu exporei meu protetor de estoma na praia.Parabens e tenha certeza que vc. esta ajudando muitas pessoas.Abraços calorosos.

Fernanda disse...

Achei esse testemunho muito emocionante...
Sem dúvida que a Ana Marcia é uma pessoa muito corajosa, e inteligente, que pegou no que lhe aconteceu de menos bom e aproveitou para se transformar em alguém ainda melhor. Transformou os espinhos em pétalas, certamente inspirando muitas pessoas.

Parabéns, Ana Marcia! E que Deus continue a olhar por si.

Luma Rosa disse...

Que bacana, Roseane!!
Eu nunca vi um bolsinha e fui procurar no google para saber como é. As pessoas precisam conhecer para saber do que se trata e por isso, esconder é o pior caminho!
Gostei da atitude da Ana Marcia!
Beijus,

Unknown disse...

Obrigada a todos!!! Sempre falo que fiz do limão uma caipirinha..haha..Mas adorei o que disse a Fernanda." Fazer do espinho a rosa" Show!!! Bjo grande.♡♡