11 de abr. de 2014

Organizando a casa

Na minha última viagem ao Brasil, em março deste ano, fico hospedada na casa de uma amiga em Brasília. A casa dela era tão organizada, que eu morri de inveja dela.
E por coincidência, quando estive lá, vi um programa de tv, sobre organização da casa. A apresentadora dava várias dicas, e eu achei bem interessantes e legais.

Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de arrumar a casa. Mas isso não quer dizer que eu não goste de casa arrumada, pelo contrário, adoro casa arrumada.
Com a mudança de temperatura por aqui, estamos na primavera agora, fiquei mais animada com coisas da casa. Começando pelo guarda-roupa.
Já guardei as roupas de frio, e estendi as peças primavera-verão do ano passado.
Percebi que tenho muita roupa e muitas vezes eu nem uso. Agora quero usar e aproveitar mais minhas roupas. Para isso senti que precisava enxergar minhas roupas, então uma limpeza e organização no armário foi fundamental.

Primeiro, eliminei várias peças de roupas que não vou mais usar e coloquei tudo em uma sacola para doação.
Segundo, foi preciso organizar as gavetas também. Aí fiz rolinhos com pijamas, camisolas e camisetas. Foi incrível como coube mais roupas e a visualização delas ajuda mais na hora de escolher a peça a ser usada.

Nesse espírito de organização, decidi fazer um painel com imas para geladeira. Minha geladeira é embutida e a porta é de madeira, por isso tinha guardado todos os imas que vinha colecionando a muitos anos. Alguns estava quebrados, esses joguei fora.
Agora meu painel de ima ficou cheio, veja:
Eu também mudei os cintos, eu vi ou li em algum lugar que os cintos deveriam ficar enrolados. Meus cintos antes ficavam pendurados dentro do guarda-roupa em um porta-cinto estilo cabide. Só de vez em quando algum caia. Resolvi fazer um teste, enrolei todos eles e coloquei dentro de um porta cd. Mas está na fase de teste, vamos ver se realmente é mais prático.
Nest post aqui, escrito em 2012, eu mostrei como organizei meus acessórios, mas acho que vou re-organizar novamente.

4 Comente aqui:

Chantal disse...

Gostei muito e concordo demais com isso de "enxergar" as roupas. Aqui minha amiga, estamos só ensaiando primavera, hoje mesmo fui de pullover de lã pro trabalho! O frio insiste! Bjocas e bom fim de semana : )

Allan Robert P. J. disse...

Também adoro casa arrumada. Também detesto ter que arrumar a casa.

Dá um pulinho aqui, dá?

:)

Camille disse...

Vixe, aqui tem um programa chamado "Santa Ajuda", com uma apresentadora que é uma graça, uma atriz. Acho que vou me candidatar para ela arrumar meus armarios. Sei fazer igual ao teu nao..... Bjosssss e parabens pela arrumação!!!
Cam

Anônimo disse...

quanta inspiração! coisa boa esse clima colorido, aconchegante e organzizado! beijoca josi