14 de ago. de 2013

Santiago – sétimo dia de férias

O diário tem falhado por razões cabíveis: falta de acesso a internet e de tempo, afinal é férias, não e mesmo?!
 A medida do possível vou tentando registrar e compartilhar meus dias de férias nessa viagem maravilhosa.
Em Santiago, aproveitamos o último dia para passear. Tentamos visitar 2 museus, o de Tróia e o da Peregrinação, mas ambos estavam fechados.

Fomos ao Mercado de Abastecimento, porque eu adoro passear em mercado público.
Lá havia muito peixe, mariscos, polvo, vieiras, camarão, etc...Muito queijos! 
O colorido das frutas e vegetais, que dão vida e luz as fotos, não havia muito. 

 Flavio aproveitou e fez degustação de vinho, haviam muitos, mas ele tomou o Albarinho.

Entre o entra e sai de gente no mercado, havia um casal apaixonado que no meio da praça do mercado pararam para um beijo caliente!
 Depois continuamos a nossa peregrinação por ruas e ruelas de Santiago. Tínhamos tempo. No meio do caminho, avistamos este convento. Parecia uma prisão.

Peregrinamos mais um poucos  e paramos para um descanso rápido em uma praça.Deu tempo de observar este senhor de aparência frágil, pois se locomovia vagarosamente com ajuda de um cajado, mas regava as flores da praça.

 Paramos para provar o famoso caldo galego e a torta de Santigado (para a querida Camille!), voltamos para a pensão, pegamos a mala e deixamos Santiago. A viagem de trem para Portugal foi longa, mas teve belas paisagens.

Paramos em Vigo , ainda na Espanha. Lá ficamos por 2 horas esperando o trem para Porto. Apesar da nossa mala pequena, mas um pouco pesada com vinhos, não podemos passear com mãos livres em Vigo, pois lá na estação ferroviária não havia guarda-malas.  Então fomos até um bar próximo para tomar cerveja e água.

Chegamos no apartamento em Aveiro, que é bem pertinho da estação, quase 11 horas da noite. Estávamos cansados, mas ainda deu para assistir uma novela brasileira, ¨Avenida Brasil¨. Assistimos um pedacinho, só para relaxar. Foi só uma cena da Adriana Esteves com o Murilo Benício e várias pessoas da família do personagem dele.


Ainda quero falar minhas impressões sobre Santiago e postar mais fotos.

1 Comente aqui:

Anônimo disse...

Viagem de dar água na boca. Kátia