25 de mai. de 2013

Quando uma Tailandesa encontra um Nigeriano...

Eu sou testemunha do amor entre eles.
Estive presente desde o começo. Isso aconteceu quando estávamos confinados em um workshop sobre como lidar com as diferentes culturas morando na Alemanha.
Era inverno...No final do evento, lembro dos dois fazendo bola de neve e jogando contra eles.

Em abril, eles casaram, e eu fui testemunha da celebração do amor entre eles. Por isso fui convidada a fazer o bolo e o discurso, isso vocês já estão careca de saber, pois já falei aqui.
O discurso estava no papel, as mãos tremiam, mas depois que acabei, eu fiquei na maior pavulagem, pois até a hora em que fiquei na festa, fui a única a falar.

A cerimônia católica foi linda e emocionante. Durou quase 2 horas. Haviam dois padres, um alemão e um Nigeriano, amigo do noivo.
O Padre Nigeriano estava emocionado por celebrar o casamento do amigo.

A cerimônia começou com a entrada de coroinhas (moças e rapazes) carregando incenso e velas. Depois vieram os padres, as crianças, e o casal.
Achei super legal o casal entrar juntos. Os pais de cada um, já estavam dentro da igreja, assim como nós convidados, esperando pela cerimônia.

 Ela estava linda!

Uma das coisas mais linda e emocionante da cerimônia, foi quando o noivo cantou para a noiva, e depois a noiva cantou para o noivo. Nossa foi lindo demais!!
Nessa hora, eu olhei para direita e minha amiga brasileira, estava aos prantos, aí fui comentar com o Flavio, que estava à minha direita, e ele chorava aos cântaros...olhei para trás e o povo todo estava chorando. Já eu?! Ria...eu sou assim quando estou nervosa. Mas na verdade, eu também  ria de felicidade.

Quando a cerimônia religiosa acabou, foi a hora das fotos. Abaixo a foto do nosso grupo de doutorandas(os) com a representante do Centro de Segurança Alimentar. Flavio estava junto, assim como a esposa de um colega, porque somos como uma família.
Meu vestido estava até combinando com as pétalas de rosas no chão, não estava?

Depois veio a festa, que foi um arraso e muito divertida.
O casal trocou de roupa e cada um vestiu o traje tradicional de cada país.
A comida tailandesa e nigeriana estava um espetáculo de maravilhosa. Eu bem que tentei experimentar um pouco de tudo, mas não consegui, porque havia muita comida.
Infelizmente não fiz fotos :(

Muita gente fez homenagem ao casal. Teve gente que tocou, cantou...mas só eu falei, eh eh eh
Teve brincadeiras com o casal também.
No final, todo mundo caiu na dança.
Foi um casamento lindo, assim como o amor entre eles!

2 Comente aqui:

Allan Robert P. J. disse...

Essas festas entre culturas diferentes costumam ser bem animadas. Que o casamento deles dure toda a eternidade e mais um dia!

:)

Anunciação disse...

Muito lindo!