27 de fev. de 2013

Mangostão, voilá!!!

Estou na Cidade de Quezon, Filipinas.

Hoje eu estava passeando com uma amiga, e näo tive dúvidas comprei 1 kg de mangostão, trouxe para o hotel e já comi 2. Ainda tenho 5 para as próximas horas, eu simplesmente adoro essa fruta :)
Veja o que eu escrevi sobre mangostão neste post publicado no dia 12 de abril de 2008.

Se antes eu já gostava dessa fruta, agora gostando ainda mais.
Pena que ainda não chegou por essas paragens.

Mangostão não é manga e nem parente dela. Também não é fruto do mar.
Mangostão
é uma fruta pequena, de sabor suave, talvez até delicada mas é poderosíssima!!!

O mangostão tem propriedades terapêuticas e anti-oxidantes, e além de tudo, é delicioso.

No geralzão, o mangostão é bom para:
  • a saúde e bem estar
  • combate a fadiga
  • atua no sistema imunitário
  • tem muitas vitaminas (A, C, Tiamina, Riboflavina...) e minerais (cálcio, ferro, zinco...)
  • e ainda atua como anti-histaminico, isto é contra alergias.
Não disse que ele era poderoso?!

Tudo isso foi descoberto recentemente, e por isso muita gente de olho no mercado consumidor, já começou a produzir pílulas e suplementos a base de mangostão.

Por ora, prefiro a fruta.

24 de fev. de 2013

Estou em Daca, Bangladesh

Bangladesh é um pouco maior do que o estado brasileiro do Amapá, mas o número de habitantes é, aproximadamente, 220 vezes maior.
Fonte: Wikipédia

Estou vivendo uma experiência única, e eu penso que precisava passar por isso.
Eu sinto que eu tinha que visitar um país moderamente mulçumano.

Estou usando o computador do maridón, no momento em que ele está participando de uma reuniäo e o pc ficou livre, por isso a escrita vai ser curta, e espero poder escrever mais sobre essa viagem quando eu voltar para Heidelberg. 

O que eu já escrevi no facebook:
A viagem foi longa e cansativa. To em um lugar incrível, näo é bonito, mas tem muita cultura. Observacoes rápidas: homens andam de maos dada, de saia (para minha surpresa, eles preferem pedalar de saia), e eles säo desnutridos. :(Aqui tem roupas lindas e muita pimenta. Tiraram uma foto minha com o Flavio fingindo que estámos lendo um livro, na Feira de Livros daqui. Um rinconcheur riquixá passou em cima do meu pé.E eu estou com muita vontade de comer comida de rua, mas com muito medo por conta da colostomia. Este é um resumo do resumo.Onde estou?
Eu fico impressionada quando encontro pessoas de diferentes paises e ao me apresentar e digo que sou do Brasil, logo as pessoas falam: ah Brasil, Lula...Se houvesse eleicäo para presidente da terra acho que Lula ganharia facilmente.
 Quando voltar para Heidelberg, ainda quero escrever noblog sobre:- minha dieta a base de päo, arroz e frutas em Dhaka, alguém consegue advinhar o motivo?- o dia nacional da língua materna em Bangladesh
 Nesse momento tá acontecendo um protesto contra o movimento pelo dia nacional da lingua materna. Estou no hotel vendo a confusäo de manifestantes, policiais e pessoas nas ruas e lendo as notícias no tweet.
 Hoje tem greve dos trabalhadores aqui em Dhaka. Estamos no hotel. Fomos aconselhados a ficar por aqui mesmo. Os últimos dias estäo marcados pela intensa manifestacäo islamica dos radicais e dos liberais. A dos radicais é mais violenta e com muita repressäo.Eu näo sei o que aparece na midia no Brasil e em outros países. Mas só posso dizer que apesar do medo, a experiência de visitar um país como este é única, e eu tinha que passar por isso.Meu slogan é: Sou a favor de todo choque cultural ♥ ♥

22 de fev. de 2013

Campanha pela divisão de trabalho doméstico

Vi na internet, achei legal e compartilho aqui.



16 de fev. de 2013

Das coisas inesquecíveis que já vivi

 Eu tenho muitas coisas...viagens, frases sinceras, amigas, presentes, família, comidinhas, etc... Mas tem coisas que são bem especiais, que aconteceram em momentos importantes:

1- A música para celebrar mais um ano de vida nos aniversário, o famoso ¨parabéns para você¨, foi cantado em 9 línguas este ano: português, inglês, alemão, alemão tradicional, espanhol, francês, africano, ruandes, e iraniano.

2- Em minha primeira viagem à Europa, saíndo de Paris para Roma, devido a operação tartaruga da companhia aérea, perdi o vôo. Me colocaram em outro vôo, mas na 1ª classe, a aeromoça (com um cêce terrível) me ofereceu uma taça de champanhe francesa. Além disso, o que foi mais lindo e por isso inesquecível, o piloto deu uma voltinha próxima a Torre Eiffel, que estava lindamente iluminada, já que o vôo era noturno.

3- E por falar em vôo... não lembro o ano, mas em uma das viagens ao Rio de Janeiro, eu tava chegando na cidade maravilhosa com o dia estava amanhecendo e advinha o que o piloto fez? Deu uma voltinha próximo do Cristo Redentor. Também foi lindo!

4- O abraço da enfermeira, quando eu desabei a chorar por conta do câncer. Foi esse abraço que me confortou naquela manhã fria e cinzenta de fevereiro de 2012, quando estava internada no hospital após a 1ª cirurgia.

5- E por falar em câncer, amanhã faz 1 ano que descobri o câncer de ovário. Mais uma coisa inesquecível que vivi, e me fez lutar pela vida e lembrar das coisas maravilhosas que já aconteceram comigo.

Ainda vou lembrar de mais coisas e vou aumentar minha listinha.
E você, tem alguma coisas inesquecível para compartilhar?

9 de fev. de 2013

Outros carnavais

Ontem eu tomei um susto quando minha irmã mandou uma mensagem dizendo que ia passar o carnaval em uma outra cidade. E depois, de noite, quando entrei nas redes sociais todo mundo, a maioria no Brasil, só falava em carnaval.
Desde que vim morar para cá, o carnaval pra mim, tomou outro sentido. Aqui não é feriado, mas o povo faz baile, desfila na rua, as lojas vendem fantasias, e etc. Mas o clima carnavalesco aqui é totalmente diferente do Brasil (sem comentários!).

Eu gosto de carnaval, já fui muito para bailes, desfilei várias vezes em escola de samba e blocos de rua em Macapá, já passei carnaval em Salvador, já aproveitei o feriadão para descansar, enfim, já fiz muita coisa no carnaval.
Aqui compartilho umas fotos de outros carnavais.

4 de fev. de 2013

Que tal um suco de frutas vermelhas com açaí?



Frutas vermelhas e açaí são considerados alimentos anti-cancerígenos, então é uma ótima pedida tomar este suco hoje na campanha do Dia Mundial de luta contra o câncer e para celebrar o aniversário de 255 anos da cidade de Macapá, porque lá tem açaí dos bons maninha!

Aqui neste post eu falei sobre alimentos vermelhos, considerados anti câncer.

04 de fevereiro, dia mundial de luta contra o câncer!
04 de fevereiro, dia da cidade de Macapá, capital do Amapá!

Saúde! Prost! Santé! Cheers! Ou simplesmente: Tim tim!

Dia Mundial de luta contra o câncer


Sim, hoje 04 de fevereiro, é o dia Mundial de luta contra o câncer.


Há quase um ano que descobri que tinha câncer de ovário. Desde então, eu tenho postado muito sobre esse assunto.
Toda a minha luta contra esse silencioso e maligno inimigo está aqui neste tópico , e pode ser lido neste link: http://nutriane.blogspot.de/search/label/Lutando%20contra%20o%20c%C3%A2ncer

Especificamente aqui, eu falo como descobri o câncer:
http://nutriane.blogspot.de/2012/03/cancer-de-ovario-descoberta.html

Mas tem muitas coisas interessantes sobre beleza, quimioterapia, comida (é claro), vaidade, mimos e etc. Permita-se ler tudo, e comente, pois é permitido também, e além de tudo eu vou ficar na maior pavulagem com seu comentário.

Tirei do síte: World Cancer Day:
4 mitos sobre o câncer:

Mito 1: Câncer é apenas uma coisa de saúde
VERDADEO câncer não é apenas um problema de saúde. Ele tem implicações de grande alcance social, econômico, desenvolvimento e direitos humanos.

Mito 2: Câncer é uma doença de países ricos, velhos e desenvolvidos
VERDADE: O câncer é uma epidemia global. Ele afeta todas as idades e grupos sócio-econômicos, países em desenvolvimento e não desenvolvidos.

Mito 3: Câncer é uma sentença de morte
VERDADE: Muitos tipos de câncer que já foram considerados uma sentença de morte podem ser curados agora e para muitas pessoas, o câncer pode ser tratado de forma eficaz.

Mito 4: Ter câncer é o meu destino
VERDADE: Com as estratégias adequadas, um terço dos cânceres mais comuns podem ser evitados.

E só para concluir, porque eu tô na maior correria, eu faço um apelo:
Que você vá à ginecologista e peça todos os exames possíveis, faça logo, não deixe para depois.
Ao leitor deste blog, incentive e acompanhe sua namorada, mulher, mãe, irmã, e/ou amiga à ginecologista.

2 de fev. de 2013

Livros que li em 2012

Eu queria ser uma devoradora de livros, mas infelizmente não sou.
Ano passado, devido cirurgias, hospitalizações, quimioterapia, e descanso, eu até que li bastante.
Compartilho minha listinha, quem sabe temos algum livro em comum:

- Alice in Wonderland & Through the Looking-Glasse, ambos do Lewis Carrol
- Why God is Laughing? , Deepak Chopra
- Um brasileiro em Berlim, João Ubaldo Ribeiro
- Minha vida na França, Julia Child
- The little Witch,n Anna Elizabeth Bennett
- Passenger to Frankfurt, Agatha Christie
- Meeting me at the cupcake Café, Jenny Colgan
- Chike and the River, Chinua Achebe
- A Flor do Deserto, Waris Dirie
- De amor e de sombras, Isabel Allende
- The funny thing is..., Ellen Degeneres
- Style on a shoestring, Andy Paige (termnei semana passada)
- The No. 1 Ladies´ Detective Agency, Alexander McCall Smith (ainda não terminei)

Esses foram os que lembrei. Ainda tem 2 de receitas, mas não conta, não é mesmo?


Meu preferido é Alice in Wonderland, do Lewis Carrol, é meu livro de cabeceira, companhia na quimiolândia, e para todas as horas vagas, simplesmente adoro!

Eu ainda tenho uns 3 livros que comprei e ganhei ano passado, e que estão me aguardando.