8 de mai. de 2012

Menopausa, que maravilha!

Por causa do câncer e da retirada dos ovários a menopausa chegou precocemente na minha vida.
E se alguém pensa que eu achei isso ruim, está totalmente enganada. Eu adorei isso :)

Foram 29 anos, menstruando 8 dias seguidos 1x por mês. 8 dias é muito não é mesmo?
Mas, todas a médicas&médicos que eu ia, diziam que 8 dias era normal, especialmente porque meu ciclo menstrual era bem regular.
Nunca senti cólica menstrual (que sorte!), mas tinha dores terríveis na coluna e na perna esquerda :(
Dos 8,  eu tinha 2 a 3 dias de fluxo intenso. E era tanto, que algumas vezes passei até vergonha publicamente. Pense numa tensão...
Menstruar, então sempre foi algo muito ruim.

Lembro que eu ainda brincava de boneca, corria pela rua, e odiava a idéia de deixar de ser criança e me comportar como uma mocinha.
Além da sensação de perda da liberdade, ainda tinhas as proibições e tabus ligados a menstruação.
Não devia se fazer isso, aquilo..., alguns alimentos deveriam ser evitados, porque provocaria odores, eu ainda deveria esconder de todos, principalmente dos homens, que estava menstruada.

Quando olho para trás e lembro de tantas coisas..., isso me parece inacreditável, mas acontecia e em pleno final de século XX.
Acho que dá para entender porque, a menstruação era tudo de ruim pra mim.
É por essas e outras razões que eu estou adorando a menopausa.
Tem aquele famoso calorão, que vem sabe lá da onde, mas eu suaviso com medicamentos naturais.
Só o fato de não menstruar mais por 8 dias, isso não tem preço.

Menopausa, sua linda, você é maravilhosa e muito feminina!

5 Comente aqui:

Anônimo disse...

Maravilha seu texto! Sinto o mesmo...compartilho dessa sensacao! Abracos querida! Daniela

Flavia Sereia disse...

Também estou entrando na menopausa, é bom por não menstruar, mas o calorão é uma coisa insuportavel pra mim, mais por causa do tempo que é quente aqui. Agora é fazer tratamento para não ter problemas com a falta de calcio e etc rs

Camille disse...

Adoro vir aqui. Voce é tao de verdade ne? Nao ha mais tempo no mundo para a gente ficar firulando, contando lorota. Tambem acho menopausa muito bom.
Tirei meu utero ha quase 3 anos e nao entrei ana menopausa. Mas obviamente parei de menstruar, coisa mais chata que tb ja tinha acontecido por muito tempo. No final antes da cirurgia eu ja nao ficava nao menstruada. Tinha que usar um anel de hormonio para conseguir ficar em pe´, ate resolver uns probleminhas na minha vida e poder ir operar. Fui muito duro, fiquei muito fraca, tomando soro noripurum. Nao sei por que as mulheres tem tanto apego a esses orgaos como se tira-los fosse uma castraçao. Menopausa é muito femininosim, so mulher tem. Que maravilha. Nos que sabemos como é. Nunca tive esses calores, talvez sejam um incomodo quando me aparecerem. Mas se todo mundo aguenta tudo isso, por que seriamos diferentes.
Beijos Flor de verdade, pessoa inteira, bacana e tudo de bom. Com menopausa ou sem, voce continua sendo uma mulher linda. Pode ficar cheia de pavulagem por que é isso mesmo.
Beijos,
Paulinees ( Cam)

Ane disse...

Oi Rô!Menina,eu entendo o que quer dizer,afinal a gente mestrua todo mês pra que se não quer ter filhos,né?E é realmente uma chatice,limita as atividades,etc.Mas eu sempre menstruei 5 dias,acho 8 muito!O segundo dia sempre foi o mais "volumoso" tanto que se eu pudesse nem saía de casa.Hoje o fluxo diminuiu,já passei dos 40,né?Minha sobrinha toma medicamento pra não menstruar,mas eu nunca quis aderir a idéia.Um beijo!

Unknown disse...

Visitando teu blog, me deparei com esse poste, na hora lembrei da minha companheira, ela não quer ficar velha, mais o sonho dela é parar da menstruação, pois ela sente muitas dores. Felicidades para vc!