6 de mar. de 2012

A mensagem do Padre Tiago

Padre Tiago não é brasileiro, mas mora em Pernambuco, além de padre é um lutador pelos direitos humanos.
Achei linda a mensagem que ele nos enviou e por isso compartilho aqui.

Meu Caro Amigo, Flavio:
A vida nos surpreende e, às vezes, de uma maneira que a gente não esperava.
Obrigado por ter compartilhado a notícia sobre a situação da saúde da Ro.
Tenha certeza que Ro está nos meus pedidos a Deus ... e nos meus pensamentos.
A gente tem pensa-momentos quando é jogado contra o "muro da vida", "o mistério da vida" ... passa por cima, por baixo, pelo lado - ou fica?
O mistério da vida ... o segredo da vida: ser jovem, ser velho ... mas o importante é ... ser.
Ser - como em ser-viço, ser-vir ... na relação, no compromisso ...
Já passei por um bocado diante do "muro": um acidente quase mortífero; uma doença que me exigiu muita paciência, disciplina para superar; ameaças que queriam tirar minha vontade de ser-vir, de ser-viço ... e, Amazing Grace! ... aqui ainda estou!
Caros Amigos, Flávio e Ro: aproveitem deste tempo diante do "segredo"
- é sagrado ... e em tudo, não percam o "sense of humour"!
Um forte abraço!
Tiago

3 Comente aqui:

Anônimo disse...

Querida Roseane,
Que linda mensagem. Só poderia ser assim mesmo, linda, para uma pessoa tão especial como você.
Também penso assim como o Padre que em alguns momentos somos atirados contra o muro do real. Difíceis momentos de suspensão onde aquilo que fazia sentido ou tinha importancia, perde-se para um novo patamar de compreensão da vida.
Como eu falei para voce eu tb ja passei por momentos assim, aquele que contei não foi o unico, nem o mais dificil. Um dia podemos conversar sobre esses diagnosticos por email, se voce quiser. Não tenho a tua coragem de expor a minha vida na internet. Algumas coisas guardo para mim.
Mas posso te dizer que eu mudei completamentea minha vida diante de uma situaçao de risco que me aconteceu. E foi ótimo. Foi ali que decidi deixar de ser publicitaria para me tornar Psicóloga. Perdi o medos como o de voar de asa delta, e pude ver a minha cidade por um angulo jamais visto. Assim como a minha propria vida. Deixei varias frescuras de lado. Conto isso a voce, ao mesmo tempo em que penso que a Roseane, nossa Nutriane, cheia de "pavulagem", termo que aprendi com voce, é bem mais evoluida que a Camille. Mais alegre e decidida. E que portanto sua alquimia interior vai ser num tom mais acima, mais apurado e melhor. Você vai sair dessa, alias já está saindo, uma fadinha. Mais alegre do que já , se isso é´possivel. Achando a vida ainda mais saborosa. E mais ainda: com uma receita de sucesso para ensinar a todos. Como voce ja vem fazendo agora com essa segurança de expor um situaçao vivida, nas suas postagens.
Um beijo querida e que voce esteja bem. Firmeza no pensamento.
Cam

Elaine Pasquim disse...

Adorei!!!!
Talvez seja isso mesmo! É preciso viver para ser...vir, ao contrário, não haveria sentido na vida! E isso foi o que vc tem feito o tempo todo, luta pelos direitos, em especial da população negra, dos quilombolas! Lindo motivo para continuar vivendo e ser...vindo!! Muito sábio seu amigo! Bjs

Blogando Francês disse...

ola querida
Passei pra desejar um excelente dia da Mulher.
Bençaos e luz na sua vida.
Bjs