29 de dez. de 2011

Novelas

Não gosto muito de novela. Quando vou ao Brasil quase não assisto, e sinceramente acho tudo muito repetitivo, o enredo, personagens, as Helenas da vida que o diga.
Agora parece que a moda é o tal do remake. Pronto, mataram a criatividade de vez.
Mas eu conheço muita gente que gosta de novelas e pára tudo para assistir. Não condeno ninguém, tudo é uma questão de gosto.

Lembro de uma vez que eu tinha chegado em Macapá, vindo daqui de Heidelberg. Era um sexta-feira, e coincidentemente o último capítulo de uma novela das 9hs da noite.
Eu já tinha escutado que essa novela era um sucesso, mas eu não tinha a menor idéia.
Por volta de 9hs da noite, liguei para uma das minhas melhores amigas em Macapá.
Eu queria dizer que estava na cidade e que queria encontra-la. Só que para minha surpresa meu ibope estava praticamente 0. Minha concorrente era A Favorita, a novela das 21hs.
Minha amiga muito educada disse: agora não dá pra gente conversar, é o último capítulo da novela e eu não quero perder, te ligo quando acabar. E desligou o telefone.

Lá na casa dos meus pais, onde sempre fico hospedada, também estavam todos paralizados para ver o tal do último capítulo.
Eu não queria ficar a ver navios, então fui dar uma dar uma voltinha na rua. E nada. Nem viva alma passava.
Nunca tinha imaginado que uma novela tinha tanto poder assim, afe!

3 Comente aqui:

Elaine Pasquim disse...

Hahaha
Não assiste, é? Me engana q eu gosto!! Hihihihi
bjs

Anônimo disse...

Vixe, esssa Favorita foi punk. Coisa de psicopata, um horror. As pessoas se apegam a cada coisa estranha ne? É o habito. Eu so assisti a da Helena, Viver a Vida. Esssa gostei bastante. Menos violencia e mais vida.
Beijos e mais uma vez... feliz 2012!
É sempre bom repetir, para ser feliz mesmo, nem que seja por insisitencia! Heheheeh.
Super beijos e boa comemoraçao ai com o marrridon.
Cam

Unknown disse...

Elaine, com a propaganda das novelas nos intervalos comerciais, nas revistas e na internet, não tem como não saber pelo menos o nome das novelas e dos personagens.