30 de nov. de 2011

Comidinhas para nutrir corpo e alma

Caldinho de Sururu preparado pela Dadá, lá em Salvador, aceita?


E agora, que tal um Tartufo?

Tartufo é um bolo-sorvete de chocolate com chantily. Preparado em um restaurante italiano, consumido aqui pertinho de casa, em Heidelberg.

27 de nov. de 2011

Os prazeres de ter um blog



  • Você vai para um evento que tem 2.000 participantes, e você conhece 2 pessoas que visitam e elogiam teu blog, e ainda te pedem para não parar.


  • Você viaja para uma cidade com mais de 3 milhões de pessoas e encontra uma que visita teu blog e acha muito legal.


  • Você vai para um seminário com 100 participantes, e uma pessoa fala: `Sempre visito teu blog, mas não comento, por que você parou

É ou não é para ficar cheia de pavulagem?!

Mas só posso dizer uma coisa, todos os dias eu tenho muitas idéias pra escrever no blog, mas sair do pensamento e por em prática tá difícil, mesmo assim vou me esforçar. Me aguardem!

25 de nov. de 2011

De Heidelberg para Geseke

Estou nesta cidade na Alemanha chamada Geseke. Estou participando de um evento sobre a conferência Rio+20 que acontecerá em 2012.
Deatalhe: Heidelberg é a letra A e Geseke é a B.


Exibir mapa ampliado

24 de nov. de 2011

Belo Monte e uma dica de leitura

Vale a pena ler este texto do Rogério sobre a questão indígena, e a Belo Monte ou Belo Monstro:
http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2011/11/22/desenvolvimento-direitos-indigenas/

Aqui apenas uma parte:

Em Belo Monte, para quem não sabe, os índios não foram efetivamente ouvidos a respeito do projeto. As audiências públicas, obrigatórias para empreendimentos que afetem terras indígenas, foram uma farsa. Nas quatro “oitivas” realizadas sobre Belo Monte, NENHUM índio teve a palavra e NENHUMA fala foi feita na língua dos índios.
Isso viola não apenas a legislação brasileira, mas também a Convenção no 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre Povos Indígenas e Tribais. E é por esse motivo que o Brasil está sendo acusado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) de violar direitos humanos dos povos indígenas no projeto de Belo Monte.
Não à toa o vídeo do Movimento Gota d’Água gerou uma repercussão gigantesca e algumas reações hidrófobas. Curioso que o motivo principal para desqualificar o vídeo não foi o seu conteúdo, mas o fato de nele aparecerem alguns garotos e garotas propaganda de José Serra e dos tucanos. Pensamento binário e dogmático dá nisso

18 de nov. de 2011

Belo Monte ou Belo Monstro

Querid@s voltando das férias...Que tal assistirmos um vídeo junt@s?

Vamos entrar no síte,assinar a petição contra esse projeto e mandar esse  recado para a Presidenta Dilma.