7 de ago. de 2011

Os restaurantes no meu bairro

Heidelberg é...
uma cidade universitária, pequena, mas é considerada uma cidade internacional, devido ter muitos imigrantes e de todas as paragens do mundo.
A vantagem disso é que conhecemos pessoas de vários lugares e também experimentamos comidinhas diferentes e de outras paragens também. Adoro isso!
Posted by Picasa

Aqui no bairro onde moro, tem muitos restaurantes, já fui em quase todos.
Temos opções da gastronomia internacional, que é como se tivessemos com o pézinho em um outro país.
Saindo de casa, basta virar a esquerda, e uns 3 minutos a pé temos um restaurante indiano com uma margarita de manga maravilhosa, e quase do lado tem um restaurante italiano e uma lanchonete turca.

Virando a esquerda, tem restaurante moderno, é alemão, mas tem tapas e sangria, dando um arzinho espanhol. Gosto muito desse restaurante, é um dos meus preferidos. A comida é boa e tem ótimo atendimento.

Seguindo uns 10 ou 15 passos adiante, existem três restaurantes tipicamente alemães, prato grande, muita comida.
Dobrando a direita, mais alguns passinhos, temos outro restaurante alemão com comida contemporânea. Mas na última vez que estive lá me decepcionei muito. Do lado dele tem um espanhol, que vive lotado, é preciso fazer reserva com antecedência, mas a comida é maravilhosa. Vale a pena.
E um pouco mais adiante, virando a direita temos dois hotéis-restaurantes, um chamado leão de ouro e outro chamado Rose. Sem comentários, pois nunca estive lá.
E quase em frente tem um chinês, que ainda quero conhecer.

Ih, ia esquecendo, tem 3 pizzarias tipo pronta entrega.
E ainda tem 4 cafés.

Tem uns barzinhos, só vendem bebidas e nada de comida. O cheiro de cigarro é tão forte que não precisa nem entrar para ficar intoxicado. Acho esses lugares bem baixo astral e feio, por isso não fiz nenhuma foto.

Heidelberg tem tudo isso e muito mais.

6 Comente aqui:

Mary disse...

De acordo:Tambem comi muito bem em HD :)

Anônimo disse...

O que que Heidelber nao tem ne? Pelo que voce conta parece ser uma cidade maravilhosa( que fui quando era pequena e lembro de lindos castelos, coisas assim, mas é uma lembrança antiiiga). Voce poderia ser critica gastronomica, com todo esse conhecimento de comida e aliemntaçao!!! Ja pensou que delicia!!! Beijos e boa semana. Ah te respondendo, devo levar uns livrinhos sim, mas ja soube que se dorme muito cedo. Aliasvou mesmo para um lugar de reeduçao alimentar bem interessante, depois te conto.
Beijos e boa semana!

Mikelli disse...

engracado que eu nao sou nem um pouco chegada a todos esses restaurantes internacionais hehe o marido sempre fica louco pra ir pro chines, ou pro grego e eu desanimo. Acho as outras cozinhas meio sem graça. Podem ser gostosas, mas nao me apetecem! =) bjs!

Alcilene Cavalcante disse...

Muito legal conhecer um pouco do roteiro gastrômico da cidade pelos seus posts..Adorei

Allan Robert P. J. disse...

A lei antifumo pegou por aqui e ninguém fuma em ambieentes fechados. Restaurantes de outras comidas? Em Milão, a 70 km daqui. Por aqui só restaurante italano, pizzaria, kebab e restaurante chinês; tem um mexicano, um de comida árabe e dois de sushi. E só! :(

Celia disse...

Muito bom morar num lugar assim, com tantos restaurantes e bares por perto. Acho q da mais vontade de ir. A diversificacao é o de melhor. Bj