8 de set. de 2010

Eleições 2010 - Não deixe para última hora

Fui confirmar meu local de votação  no síte do TSE, e descobri que meu domícilio para votar é em Frankfurt, e não em Munique como eu estava pensando.
Para não ficar que nem barata tonta no dia da eleição, sem saber para onde ir ou deixar para última hora, já enviei emails para o consulado de Munique e para o TSE em Brasília para confirmar o meu local de votação.
Quero exercer minha cidadania brasileira, no qual muitas pessoas lutaram durante o período da ditadura para ter o direito ao voto.

Os comentários do post anterior foram super interessantes, mas este aqui incluiu mais uma informação que eu não sabia e por isso compartilho:
Muito bem cidadã brasileira, seu post está ótimo, com informações importantes, inclusive quero ratificar que nessas eleições será necessário além do título de eleitor, a apresentação de um documento com foto, como os que vc cita, ou seja, o título e um documento com foto, por isso quem quiser votar e perdeu ou não sabe onde está o título, terá somente até o dia 23.09(5ª-feira) para emissão de segunda via. Nem posso imaginar como é votar no exterior, deve ser um pouco sem graça, pelo fato de não presenciar a festa que fica o Brasil neste dia, mas o importante é que se pode votar para Presidente. Será a segunda vez que vou trabalhar nas eleições como voluntária e parece que um bichinho morde a gente, pq a gente fica ansioso pra chegar o dia e ver o "circo pegar fogo", é uma experiência única(Sandra)

O link do consulado de Frankfurt mais informações sobre como votar para quem mora no exterior. Vale a pena conferir. É só ir aqui.

2 Comente aqui:

Anônimo disse...

o meu é na Embaixada em Estocolmo. mas, como nao voue stá aqui, vou ter que jsutificar.dias felzies, Roseane
Grace

Sandra disse...

Emissão de 2ª via de títulos prorrogada até 30.09.10, fonte site TSE