29 de jun. de 2010

Despedida de solteiro e solteira na Alemanha

Aqui é não tem essa coisa de chá de panela, ou de cozinha ou chá-bar para dizer adeus a solteirice. Mulheres e homens também se despedem do status de solteira(o) de forma diferente.
As mulheres andam em grupos, às vezes usam roupas especiais ou apenas camisetas personalizadas para a ocasião. A pessoa que vai casar é diferenciada por um acessório, que pode ser um par de chifres, véu, uma frase na camiseta. Elas vendem coisas, tipo mini bebidas, camisinhas, balas...coisinhas baratas. Dizem que o dinheiro arrecadado é para ajudar a noiva. Quando abrem a boca...sai um bafo de bebida alcóolica intenso, pelo menos todas as vezes que fui abordada elas estavam alcoolizadas. Mas pode ter exceções.

A despedida dos homens também é bem parecida com a despedida das mulheres. Andam em bando, vendem coisinhas, fazem piadinhas, se vestem iguais, com algum destaque diferente para o noivo. Nunca fui abordada pelos homens, mas pelo que já vi, eles estão bem alegrinhos, talvez alcoolizados também.

Na despedida das mulheres, elas abordam homens e mulheres, pois eu e o meu marido já fomos abordados por elas. Mas, eu sozinha ou acompanhada, nunca fui abordada pelo grupo de homens. Não sei se eles só abordam homens.

Juntando a temática da despedida da solteirice de homens e mulheres na Alemanha e minha viagem a Berlim em um só post, vejam o que eu encontrei.

Quando saímos da Ilha dos Museus em Berlim e estávamos passeando pela calçada vi dois grupos praticamente ao mesmo tempo. As mulheres estavam vestidas estilo anos 60. E pegaram uma taxi-bike.
Os homens estavam vestindo camisetas pintadas com frases sobre o noivo, e ele vestia uma saia por cima da calça.

É fácil advinhar quem é a noiva e o noivo, não é mesmo?
Enfim, cada cultura, uma sentença.

10 Comente aqui:

Zany Vasconcelos disse...

Ro, muito interessante esta forma de despedida de solteiro, alegre e animada. É legal constatar as diferentes formas de cultura de cada povo. É viva as diferenças!!Bjs!!

Milton T disse...

Engraçado, mas parecem que estão se divertindo felizes da vida

=)

Live from Germany disse...

Menina, esse negócio é um mico total!! hehehehe
Divertidíssimo!!

bjs

Live from Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

e quando casam, usam aliança na mão esquerda?

Ivana disse...

Adorei, RÔ! E, sinceramente, me parece mais "saudável" - exceto pelo álcool - que as despedidas masculinas que fazem por aqui. Se não tiver aquelas mocinhas , parece que não tem graça!
Rô, agora cliquei na foto pra tentar entender aquela bicicleta e não consegui! Meu Deus, cada um pedala pra um lado!!! rsrsrs
Beijos!

Lunna Guedes disse...

Mas no fim a intenção é sempre a mesma, se divertir, não é mesmo? Bacio carissima

Fernanda disse...

Não achei graça alguma, pelo menos eu não faria essa figura!
Até me espanta muito isso vindo dos alemães. Será algum extracto mais baixo?!

Bjossss

Eu, sem clone disse...

Aqui na França, o noivo e a noiva vão cada um pro seu lado. Pode ser até em cidades vizinhas com uma grande praça. São os colegas que organizam. Não percebi presença de alcool, pelo menos nos jovens que nos abordaram nas ruas. Meu marido foi abordado em Paris,na Praça S. Michel, por umas jovens que o fizeram comprar camisinha, rsrsrs. bjs

Anita disse...

Igualzinho na Holanda. Ja vi noivo fantasiado de penis gigante e abordou a garconete brasileira na porta do restaurante Rodizio em Amsterdam. Acho tanto isso quanto sacanear calouro que entra em universidade no Brasil uma bobagem. Mas parece que eles acham o maximo.