3 de jun. de 2010

Campanha: Carne, só se for legal.



 Eu achei muito legal essa campanha do Ministério Público Federal e estou aderindo.
A ideia é que os consumidores  e consumidoras passem a questionar a origem da carne. E que, conscientes da importância da sua escolha,  comecem a consumir  só  carne de origem legal - gado criado em fazendas legalizadas dos pontos de vista ambiental, social, trabalhista e fundiário.
SEJA LEGAL TAMBÉM NA HORA DE CONSUMIR.
CARNE, SÓ SE FOR LEGAL. 
Pense sobre isso:
  • Qual a origem da carne que eu consumo?
  • A carne que eu compro desmata a Amazônia?
  • Foi produzida com trabalho escravo?
  • Foi temperada com lavagem de dinheiro?
Encontre mais informações aqui nesse link
http://www.carnelegal.mpf.gov.br/

5 Comente aqui:

Milton T disse...

Sim só compro as que tem o carimbo do SIF.

bj

Anônimo disse...

Nao vi essa campanha nao. Mas acho que isso é fundamental. Tenho a maior birra de comer carne: acho nojento, o cheiro me lembra dejxa pra la, e ja tinha visto uma camapnha do Paul Macartnei( ah o Beatle) falandod essa coisa dos pastos que desmatam a Amazonia. Nao comia carne ha mais de 20 anos, ate ter um problema de vitamina B12 serio, de colesterol tb serio,e ser chamada a serio na medicae nutricionista que me propuseram 2 meses de carne e de vitamina, alem de dieta para ver se a coisa volta ao normal. Estou cheia de file mignon no freeser. E como meu bife por dia. Ja te acostumei. Mas nunca me perguntei de onde vem aquele nojo, digo, carne. Sera que no Pao de Açucar compram carne ilegal? Algo me diz que provavelmnte sim.
Foi voce quem postou que as Loas Marisa estao utilizando trabalho escravo? Com imigrantes. Isso é um fenomeno que se da aqui, nos EUA e nao sei aonde mais, pessoas que precisam de um prato de comida se submetem a isso.
Vou pesquisar. O mais triste das camaphnas do governo é que nem sempre o que esta pos tras é legal. Muitas vezes so visa o interese de alguem. Ja trabalhei com o Ministerio da Saude e fiquei feliz de ver que tinha gente muit seria ali. No governo FHC. Mas nao sei se todos sao iguais. Acho importante quando voce levanta essa bandeira.
Bjos,
Cam

Anunciação disse...

Ja há algum tempo procuro ter esse cuidado;gosto de carne mas procuro ser responsável.

Fernanda disse...

Na verdade devemos ter esse cuidado com todo o que compramos, não é?! A origem de todos os artigos deve ser publicada nos mesmos.
Até os meus pequenos já procuram o código de barras "560...", que é Made in Portugal, aos quais damos preferência.

No entanto, essas campanhas são extremamente importantes, para despertar consciências.

Bom fim de semana, Rô.
Bjosssss

Lunna Guedes disse...

Eu passo, comigo é: carne não, vegetais: sim. rs