30 de abr. de 2010

Propagandas de alimentos

Tô pesquisando sobre propagandas de alimentos em revistas e na tv.
Se alguém quiser fazer alguma alguma contribuição, será ser muito bom.
Eu queria saber quais os comerciais sobre comida que está passando na tv no momento?
De repente posso encontra no youtube.
Também preciso de propaganda (fotos) em revistas sobre alimentos.
Esse tá mais difícil encontrar na internet. Pois não tenho acesso a revistas online.
Se alguém souber ou tiver alguma figura e puder me enviar, eu agradeço.
Detalhe importante: preciso de comerciais onde apareçam pessoas, homens, mulheres, crianças, jovens, etc, preparando, servindo ou comendo algum tipo de alimento.

4 Comente aqui:

Anônimo disse...

Oi Roseane,
Seu trabalho nao me canso de admirar, voce esta sempre pesquisando, atuando no Brasil, mesmo na Alemanha, o maximo isso. Bom, tem uma publicação na internet que se chama Blue Bus. Voce "assina", quer dizer , se inscreve e passa a receber todo dia com tudo que tem de propaganda. Nao sei se hoje eles passam inclusive os filmes, acredtio ate que sim, que deva ter link.Quando eu tinha ainda nao existia esse recurso tao facilmente. Mas eles te enviam coisas de manha e de tarde, depois voce tem que pedir para cancelar, senao vai se encher dessas informações, heheheh.
A unica de comida que lembro no momento é do Activia, iogurte. Talvez por que eu goste e nao possa comer, sou alergica a leite. E tem uima promessa que nao sei se é verdadeira- regularizar o intestino. Como se fosse uma solução, se voce comer um todo dia. Eu duvido um pouco, mas tb nao posso testar. O mesmo sugere a propaganda da agua Bonna Fonte. Essa eu comprei e me da a impressao que pode ser psicologica, que ela ajuda a nao reter agua, etc. Tb estou fazendo academia, pilates, dieta, enfim me cuidando mais como um todo, por que tive mais um pico de colesterol assustador. Assim nao da pra dizer que tudo é efeito da Bonna Fonte. Esse lado da propaganda é muito capsioso. Sempre se encontra um jeito de diszer coisas nas entrelinhas que nao poderia se dizer abertamente e ser acusado de fraude pelo Conan, orgao que regula essa coisa de propaganda. Mas ai se diz de um jeito X e as pessoas acreditam do mesmo jeito. Ou entao pensam com todissima razao- ah isso é propaganda! Cai do descredito.
Beijos e bom trabalho!
Cam

Marcia H disse...

Rô,
aqui ou no Brasil? Ou nao importa?
bjss

Blogando Francês disse...

Ola querida
Passei pra deixar um cheiro.
Bjs

ReginaLang disse...

olá Roseane!

lembra de mim?
Regina Lang, do CECAN-Sul...

saudades de vc, até mandei um e-mail para a Kelva perguntando se ela tem seu contato (e-mail)

Estava procurando no google alguma coisa sobre propaganda de alimentos e achei seu blog...
Como é seu trabalho?
Vou ver o q eu tenho, escanear (pedir para as munhas alunas...q sempre me ajudam nesta hora rsrs)
e mandar para vc..
Participei, no Rio, do Colóquio Educação, Alimentação e Cultura no final de abril e assisti dois trabalhos sobre a publicidade:
- Sobre olhares de consumidores sobre a publicidade de refrigerantes na televisão: reflexões a partir de uma campanha publicitária (a autora está trabalhando com a influência da publicidade na alimentação - analisando uma campanha da coca-cola);
- Mulheres em revista: representação corporal no imaginário social (a autora está trabalhando com propagandas de alimentos, nas quais aparecem figuras femininas, das revistas Seleções do Reader's Digest no período de 1944-48 e Cláudia no perído de 2004-2008)
São dois trabalhos de mestrado na UERJ...

Um grande bj!

Regina