21 de fev. de 2010

Vou dar um tempo da blogosfera

Como eu já tinha falado anteriormente, este mês eu tenho muitas coisas para resolver, e acredito que isso continuará até meados de março.
Por isso vou dar um tempo da blogosfera. :(
Eu até pensei em continuar postando ou republicando posts antigos, mas eu não teria tempo para retribuir visitas, então achei melhor 'tirar férias', férias por período indeterminado. :)

Sugestão de leitura:
Olhe a minha lista de pavulagens ao lado esquerdo e quem sabe tem alguma coisa interessante que ainda não tenha sido lida.
Até a volta.

13 de fev. de 2010

Berliner ou sonhos no carnaval - voilá!!!

É carnaval e eu só ontem me dei conta!

Ontem eu encontrei por acaso uma conhecida (alemã) na rua. Quando ela me viu abriu um sorrisão e disse:

"Que bom que eu te encontrei, pois tenho uma pergunta. Eu vi uma reportagem sobre o carnaval no Brasil, mas eles não falaram sobre a comida nesses dias. Qual é a comida típica durante o carnaval?"

Confesso que a pergunta sobre comida me pegou de supetão, já tava esperando outro tipo de curiosidade sobre a folia Brasileira.
Demorei para responder...o pior não conseguia lembrar de nada...a não ser de caldo de mocotó para curar a ressaca e/ou dar mais energia para aguentar 4 ou 5 noites de folia.

Então ela me disse que fazia questão de  mostrar uma comida típica do carnaval aqui na Alemanha. E nós fomos até uma padaria e ela pediu 2 berliners e me explicou algumas coisas que eu achei bem interessante por isso vou tentar compartilhar aqui.

Para começar, Berliner é uma massa frita recheada com geléia e polvilhada com açúcar confeiteiro. No Brasil nós chamamos de sonho, geralmente recheado com doce de leite ou creme de baunilha ou outro tipo de recheio. E é uma delícia, tanto no Brasil como aqui.

Ela me disse que na Polônia. @s poloneses têm o hábito de comer o Berliner, na quinta-feira que antecede o carnaval. E que a tradição diz que o Berliner deve ser preparado em casa e compartilhado com toda a família. É um ritual. A família se reune na casa de alguém e todo mundo come os Berliners com chá ou café.

Na Alemanha, a tradição manda que as pessoas comam os Berliners na semana antes, durante e depois do carnaval. Pelo que entendi não existe um ritual como na Polônia. E não é obrigatório que a massa seja feita em casa, afinal Berliner é típico da Alemanha e tem em toda padaria.

Apesar de ter comido o Berliner com ela, não entrei no clima carnavalesco.
Deve ser o frio. A temperatura nesses últimos dias continua abaixo de zero. Enquanto no Brasil...o clima tá pegando fogo!!!

7 de fev. de 2010

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

"Quem quer a força de Sansão
Quem quer a juba de leão
Cabelo pode ser cortado
Cabelo pode ser comprido
Cabelo pode ser trançado
Cabelo pode ser tingido
Aparado ou escovado
Descolorido, descabelado
Cabelo pode ser bonito
Cruzado, seco ou molhado"
Música Cabelo do maravilhoso Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor

Depois da minha ego-trip pelo leste europeu no inverno, eu agora tenho um mega ataque pelo meu cabelo...de como era alguns aninhos atrás.
Explico...Durante 4 anos fiz escova progressiva no meu cabelo, não me arrependo, mas ando com uma saudade dos meu cachos, que algumas vezes foram até longos.
E no meu ataque ego-hair e masoqui-hair, fiquei vendo umas fotos um pouquinho antigas e escolhi as melhores que achei para compartilhar com vocês.
 
Posted by Picasa

Como tudo na vida tem vantagens e desvantagens, a escova progressiva também tem algumas vantagens, que na minha opinião foram:
1- Acordar e nem se preocupar em domar o cabelo, especialmente naqueles dias de muita pressa para chegar pontualmente em algum lugar.
2- Não precisar fazer chapinha, escova, porquê o cabelo tá sempre arrumado
3- Não precisar prender o cabelo para quem ama usar solto, como eu.
Antes da escova progressiva eu sempre prendia meu cabelo nos dias indomáveis, que eram quase sempre, porque nem sempre eu não sabia lidar com os cachos livres, leves e soltos.

Desvantagens, tem todas aquelas prejudiciais à saúde... mas par amim tá sendo:
Quero meus cachos de volta e tenho que esperar porque continuam lisos e já têm um ano que fiz a última escova progressiva.
Esta é a foto mais recente que fiz. A raiz  do cabelo já dá sinal de alguma normalidade, mas as pontas continuam hiper lisas, como vocês podem ver. Então agora só me resta ter paciência e esperar, talvez 4 anos para os fios voltarem ao normal.
Clip da música acima com Gal Costa, aqui nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=idlbbmEEwaU

3 de fev. de 2010

Música para quem navega por aqui

Aqui continua frio, nevando...e minhas férias acabaram.
Esse mês tenho muitas coisas para fazer. Ficarei bastante ocupada, realmente não sei quando voltarei para blogosfera.

Adorei essa música que descobrir com minha sobrinha.
Indico, vale a pena ver e escutar.