21 de jan. de 2010

Em Bratislava

Bratislava é a capital da Esolováquia,é uma cidade pequena e me pareceu muito receptiva.
Lá também tinha nevado bastante, mas durante nosso tradicional passeio turístico pela cidade, não estava nevando, o que foi muito bom.
Nosso tradicional passeio foi visitar igrejas, museus, andar pela cidade velha, comer alguma coisa local, visitar o castelo, etc.
Bratislava é uma cidade muito católica com igrejas quase do lado uma da outra. No dia que estávamos lá era um feriado religioso, e todas as igrejas estavam fazendo missa no mesmo horário.
Infelizmente não deu para conhecer o artesanato local, pois as lojas estavam fechadas, mas quando visitamos o Museu de História, deu para perceber que era bem parecido com o artesanato de Praga. As marionetes são uma importante expressão teatrala da Eslováquia. Pena que não deu para assistir, pois só passamos um dia lá.
Foi possível nos comunicamos em inglês.
Compartilho com vocês algumas fotos.
O nome do hostel é  City Hostel, achamos  aqui

3 Comente aqui:

Jannine disse...

Que legal deve ser Bratslava! Um cheiro, vou ver as fotos!

Fernanda disse...

Rô, Bratislava conheço, mas não fiquei com boa impressão da cidade. Nota-se que os edifícios antigos estavam negligenciados, e as construções modernas eram terrivelmente feias, herança do regime comunista com certeza.

Beijinhos

Unknown disse...

Oi querida! Eu e meu esposo gostamos muito de viajar, e vendo essas fotos... Sinto vontade de arrumar as malas e sair pelo mundo afora. Suas fotos estão lindas!

Bjs