17 de jan. de 2010

De Dresden para Praga

Saímos no final da tarde de Dresden para Praga. A viagem de trem durou cerca de 2 horas e meia. Ao chegarmos na estação de Praga, procuramos logo pelo centro turístico para pegar informações sobre metrô ou outro transporte público que nos levasse para o hostel. Praga é cidade grande, como era nossa primeira vez lá e já era de noite, precisávamos de informações mais práticas.
Nosso hostel ficava na cidade velha bem no miolo ou coração da cidade, ao nos aproximarmos de lá já sentimos que o clima, apesar de frio, era totalmente diferente da Alemanha. Tinha muita gente nas ruas, as lojas estavam abertas, parecia ter mais vida...não sei se vocês vão compreender isso.
Quando chegamos em frente do hostel, achamos super estranho, um portão de ferro velho, tudo escuro e com uma plaquinha bem pequena difícil se visualizada naquela escuridão.
Apertamos a campaínha e depois de um certo tempo, abriram o portão, e entramos meio que assustados, nos deparamos com uma escada velha, um elevador antigo (tipo grade) que mal cabiam duas pessoas eduas malinhas. Pensamos e falamos alto: "PQP, entramos numa roubada".
O hostel ficava no 5º andar. Quando chegamos, uma moça bem simpática abriu a porta e tivemos que subir um lance curto de escada e ela mostrou o nosso quarto, entregou as chaves, localizou o hostel no mapa que tínhamos e etc.
Quando ela foi embora, nós começamos a pular de alegria. O nosso quarto era MARAVILHOSO. Na verdade, um apartamento de um quarto com cama de casal, uma sala grande com sofá-cama, cozinha com tudo equipado e um banheiro enorme. Sem contar na visão, para a cidade velha, que a gente tinha das janelas do quarto e da sala. Quase nem acreditamos.
Como a atmosfera de vida estava pulsando lá embaixo, resolvemos sair e aproveitar a vida noturna de Praga, que embora fria, não estava nevando.


Praga é uma cidade linda, vale um post melhor, por isso volto depois, assim também não fica um post tão longo e cansativo.

4 Comente aqui:

Ivana disse...

Rô, eu e amasiado estamos planejando uma viagem à Europa este ano e praga está em nosso roteiro. Uma amiga nos contou maravilhas de lá e disse ser uma cidade imperdível! Adoraria que me passases o nome deste hostel. Quem sabe a gente não fica por lá. Ah, e conta mais! Tô gostando demais de viajar contigo nos posts!
Beijos!

Ivana disse...

Ro, meu email: ivanacaracas@gmail.com
Beijocas!

Kiara Guedes disse...

Mulher, adorei vc ter lembrado de mim qdo viu o template de pin ups, mas eu já uso ele ha tempos no "égua não": www.eguanao.blogspot.com

Fernanda disse...

Rô, vou querer os dados desse hostal, rsss...

Aproveite!
Beijinhos